Dois dos principais concorrentes na disputa para a Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL) e Capitão Wagner (União Brasil) subiram o tom nos ataques entre si desde a noite desta última segunda-feira (16) até a manhã desta terça (17). Nas redes sociais, os candidatos estenderam as alfinetadas que ocorreram durante o último debate eleitoral para o poder executivo.
Candidato do União Brasil, Capitão Wagner postou um recorte de sua fala na qual critica André por conta de uma fala contra a lei do feminicídio. O ex-deputado federal também alega que as pretensões do PT, representado por Evandro Leitão (PT) na corrida ao Paço Municipal, estaria buscando um segundo turno contra o candidato do PL. Além disso, Wagner publicou um vídeo onde sugere que seu adversário estaria “com medo” de perguntar para ele no último debate, realizado na noite desta segunda na TV Otimista.
Por sua vez, André postou dois vídeos contra Capitão. No primeiro, uma montagem na qual ironiza as vezes em que o adversário dirigiu a palavra a ele durante o debate. No segundo, uma parte de seu discurso final onde lamenta a postura do oponente, afirmando ter sido “covardemente atacado por Wagner”.
Antigos aliados, André Fernandes e Capitão Wagner iniciaram maiores embates após os resultados das últimas pesquisas eleitorais, na qual ambos chegam a empatar tecnicamente pela liderança. No final de semana, o candidato do União Brasil usou de seu horário eleitoral gratuito para focar em ataques contra André, exibindo vídeos antigos do candidato quando possuía um canal no YouTube. André respondeu o oponente nas redes sociais e também na sua propaganda de horário eleitoral na TV.
O post Após debate, André e Wagner continuam provocações nas redes sociais apareceu primeiro em O Estado CE.