
A vítima, de 34 anos, tinha medida protetiva e está internada em estado grave; crime ocorreu na cidade de Itaquiraí. Delegacia de Itaquiraí (MS)
Evaldo Sérgio/Diário do Conesul
Uma mulher, de 34 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio, na cidade de Itaquirai (MS) – a 405 quilômetros de Campo Grande. O suspeito do crime é o ex-marido da vítima, que foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (14).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 56 anos, atacou brutalmente sua ex-companheira com um facão, em frente à residência da vítima, mesmo sabendo que ela tinha medida protetiva em vigor contra ele. A mulher foi atingida com golpes de facão na altura do pescoço e rosto.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Eduardo Lucena, a vítima foi surpreendida quando saía para trabalhar, junto do atual namorado, que teve ferimentos leves no meio do ataque. O homem só parou quando o filho da vítima, um adolescente de 16 anos, interviu.
Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser encaminhada para um hospital na cidade de Naviraí. Segundo o boletim médico, o quadro de saúde da mulher é grave, porém estável e sem risco de morte.
A polícia foi acionada e o homem foi localizado e preso na casa de um familiar, horas após o crime. Durante o interrogatório, o homem confessou e indicou onde havia descartado o facão, a cerca de 200 metros do local do crime. A arma utilizada no crime foi localizada e apreendida.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: