
Resultado fora de casa deixa o Galo na vice-liderança
Para manter os 100% de aproveitamento na Série B do Brasileiro, o CRB precisou, neste domingo (13), buscar a virada sobre o Athletic-MG, na Arena Independência. Tanto que a reação da equipe regatiana no segundo tempo foi o ponto mais destacado por Eduardo Barroca na análise pós-jogo.
De acordo com o técnico, o CRB enfrentou dificuldades coletivas na etapa inicial e acabou sofrendo o gol aos 30 minutos. Barroca assumiu a responsabilidade pelo desempenho abaixo, mas, ainda assim, valorizou o resultado positivo em um jogo difícil fora de casa.
“A gente não fez um bom primeiro tempo, não conseguiu se encontrar coletivamente. Quando isso acontece, obviamente passa a ser responsabilidade do treinador. Acho que no segundo tempo a gente se ajustou melhor. As substituições foram muito boas, agregaram valor. Os demais jogadores também subiram o nível de rendimento. E nós conseguimos empatar e fomos felizes em virar o jogo. Foi um resultado muito bom fora de casa em um jogo difícil. Tem muita coisa para melhorar mas é sempre bom fazer esses ajustes com bons resultados”, começou.
Eduardo Barroca aproveitou para destacar o papel dos jogadores que entraram no segundo tempo para a melhora coletiva do Galo. Gegê e Douglas Baggio saíram do banco de reservas e foram decisivos ao marcar os gols do CRB na partida.
“As mexidas ajudaram, tanto que os dois jogadores que entraram no decorrer do segundo tempo fizeram os gols. Mas não foram só as mexidas. Nosso jogo coletivo no segundo tempo foi muito melhor. Acho que isso foi determinante para que a gente conseguisse voltar ao nosso nível competitivo e estivesse organizado para buscar a vitória”, avaliou.
O resultado de 2 x 1 diante do time mineiro deixa a equipe regatiana na vice-liderança da Série B, com seis pontos somados ao fim da 2ª rodada.

Foto: Breno Babu
Próximo jogo do CRB
Agora, Barroca volta o foco para o compromisso do Galo contra o Volta Redonda, marcado para esta quinta-feira (20), no Rei Pelé, pela 3ª rodada da Série B.