
Matheus Pavlak, fisiculturista brasileiro de 19 anos, morreu no domingo, 1, por uma parada cardiorrespiratória. O menino estava em casa, no bairro de Salto Weissbach, Blumenau (SC). As informações são d’O Globo.
O esportista chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que fizeram esforços para tentar salvá-lo, mas ele não resistiu e morreu.
View this post on InstagramA post shared by Matheus Pavlak | Atleta (@matheus.pavlak)
O velório de Matheus aconteceu às 16h desta segunda, 2, no Cemitério São José.
O Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires publicou, no Instagram, uma foto de Matheus durante a adolescência e condolências a família. O menino era filho do 2º Sargento PMSC Joel Marcelino Pavlak, professor de Educação Física do CFNP:
“Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do Sgt PM Pavlak, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade de todos os militares do CFNP Blumenau.”
View this post on InstagramA post shared by Colégio Policial Militar – Blumenau (@pmscblumenaucfnp)
O time de treino de Matheus, assim como colegas de equipe e competição publicaram, também, homenagens ao esportista.
Fisiculturismo
View this post on InstagramA post shared by Matheus Pavlak | Atleta (@matheus.pavlak)
Matheus era um influencer de bodybuilding nas redes sociais. Ele mostrava diversos prêmios recebidos ao longo da curta carreira.
Em maio de 2024, Matheus classificou-se bem em concursos regionais, e o treinador anunciou que começariam o treino para competir mundialmente: “Agora trazer aquela condição extrema que a categoria pede”.