
A apresentadora Xuxa Meneghel comemora seus 62 anos nesta quinta-feira (27/3) com o lançamento da 14ª edição do aclamado projeto musical Xuxa Só Para Baixinhos. Voltado para o público infantil, o novo álbum intitulado Cores traz 13 faixas, com a produção de Carlos Bezzera e Junno Andrade, além de participações especiais de renomados nomes como a apresentadora Angélica. A ex-diretora de Xuxa, Marlene Mattos, também faz uma aparição em uma das canções.
Referências a carreira
O disco Cores não é apenas uma obra musical, mas também uma homenagem e uma brincadeira com elementos icônicos da carreira de Xuxa. Em uma das faixas, intitulada Cores e Rimas, a artista faz uma referência a personagens históricos de seu programa, como as paquitas e as figuras Praga e Dengue. Para ilustrar, a influenciadora Rafaella Tuma contribui com desenhos que trazem essas figuras à vida.
Cutucada em Marlene
Além disso, a presença de Marlene Mattos não passa despercebida. Ela aparece de maneira cômica na música, arrancando bombons das mãos das assistentes de palco, uma brincadeira que faz alusão às antigas acusações de suas ex-assistentes de palco. Xuxa explicou que a ideia surgiu após as revelações no documentário Pra Sempre Paquitas, transmitido pelo Globoplay, que detalhou a relação de cobranças físicas severas feitas pela ex-diretora.
Relação tensa
O documentário Pra Sempre Paquitas trouxe à tona relatos de ex-paquitas que revelaram o ambiente rígido de trabalho durante o programa. Uma das entrevistas mais impactantes foi a de Tatiana Maranhão, que falou sobre as severas exigências de Marlene Mattos quanto ao peso e à aparência das assistentes. Tatiana, que desenvolveu um distúrbio alimentar devido a essas cobranças, relembrou que foi chamada de “gorda” para o cartaz do filme Sonho de Verão, mesmo sendo uma das protagonistas da produção.
Tatiana compartilhou que, durante esse período, enfrentava intensas críticas públicas de Marlene sobre seu corpo, o que lhe causou um grande sofrimento emocional. “Eu estava gorda? A Marlene estava realmente me execrando com essa história de gordura. Eu estava tendo um problema sério de compulsão alimentar”, afirmou, lembrando de momentos de humilhação na frente de colegas de trabalho. Ela também relembrou o apoio de Xuxa, que a abraçou em um momento difícil no camarim do Teatro Fênix.
Xuxa Só Para Baixinhos 14
O Xuxa Só Para Baixinhos 14 é dedicado às crianças de até seis anos e já está disponível nas principais plataformas digitais de streaming e no YouTube. Xuxa compartilhou o conceito por trás do tema Cores, afirmando que, ao contrário de outras faixas de aprendizado, as cores são universais e compreendidas por todos, independentemente do idioma. “Quando a gente fala sobre abecedário ou vogais, em alguns lugares isso pode não existir. Mas as cores estão no mundo inteiro, na vida de todos e, no audiovisual, as pessoas entendem, mesmo que não falem a mesma língua”, explicou a apresentadora.

O post Marlene Mattos vira piada em novo álbum de Xuxa apareceu primeiro em EM OFF.