De olho na estreia do Brasileirão, Sport entra com time reserva, perde para o Altos-PI pelo Nordestão e sai vaiado da Ilha do Retiro

Sport x Altos-PI, Copa do Nordeste - Foto: Paulo Paiva/SCR

De olho na estreia do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, o técnico Pepa optou por escalar o Sport com vários atletas considerados reservas, contra o Altos-PI, pela última rodada da Copa do Nordeste. Apesar de estar jogando fora de casa, o time piauiense venceu por 1 x 0. O gol foi marcado por Jhonatan, de pênalti.

Apesar da derrota, o Leão da Ilha já estava com sua classificação garantida à duas rodadas. O time encerrou a primeira fase da competição na segunda posição, com 12 pontos. O Vitória fechou a chave na liderança, com 15 pontos. O time piauiense, com nove pontos, encerrou a competição em sexto lugar.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente no sábado (29), às 18h30, no Morumbis, fazendo sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A contra o São Paulo. O time piauiense aguardar o inicio da Série D do Brasileiro, contra o Maranhão, no dia 12 de abril, ainda sem horário e local definido.

Sport x Altos-PI – Resumo da partida

A primeira chance da partida foi Rubro-negra. Com menos de um minuto, Igor Cariús acionou Hyoran dentro da área e toca, que até conseguiu finalizar, mas sem muita força, para uma boa defesa do goleiro Careca. Após suportar as investidas do Leão, o Altos abriu o placar aos 14 minutos.

A defesa do Sport dormiu, e deixou a bola viva dentro da área. Cleiton Robozão acompanhou o lance e acabou sendo derrubado por Caíque França. O volante Jhonatan foi para a bola, e deslocou o goleiro Caíque França. Gol piauiense na Ilha do Retiro, para a revolta da torcida Rubro-negra.

Aos 22 minutos o Leão quase empatou. Chrystian Barletta arriscou de longe e a bola passa perto da trave do Altos-PI, que respondeu um minuto depois. Di Plácido e Antônio Carlos dormiram no lance e viram Esquerdinha tentar finalizar por cima do goleiro Caíque França. A bola, porém, acabou saindo.

O Sport continuava buscando o empate. Aos 29 minutos, Chrystian Barletta tentou um gol olímpico. O goleiro Careca realizou uma ótima defesa para evitar o gol do Leão. Um minuto depois, Du Queiroz carregou a bola, entrou na área, mas na hora de finalizar acabou pegando mal.

Aos 41 minutos foi a vez de Pablo assustar. Di Plácido tocou para o centroavante, que tentou de letra. O goleiro Careca defendeu novamente. No apagar das luzes, Fabricio Domínguez recebeu a que dentro da área e tocou voltando para Pablo mandar uma bomba. A bola tirou tinta da trave do Altos-PI.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Leão mandou uma bola na trave. Chrystian Barletta chegou na linha de fundo e tocou voltando para Fabricio Domínguez, que mandou na trave piauiense. No rebote, Lucas Lima finalizou de novo, para mais uma grande defesa do goleiro Careca.

O Sport seguia pressionando. Aos quatro minutos, Lucas Lima cobrou escanteio no primeiro pau, e Fabricio Domínguez sobiu alto para mandar por cima do gol. Boa chance do Leão. Um minuto depois, Romarinho recebeu na área, girou o corpo e finalizou rasteiro. A bola tirou tinta da meta do goleiro Careca.

Aos 13 minutos, Chrystian Barletta recebeu a bola após cruzamento de Lucas Lima e betou forte de primeira. A bola levou perigo à meta do Altos-PI. Aos 22 minutos o time piauiense aproveitou a falha defensiva do Sport. Felipe Sales passou voando pela esquerda e finalizou rasteiro para uma boa defesa de Caíque França.

Pressão total do Leão. Aos 38 minutos, o volante Sérgio Oliveira viu o espaço e mandou uma finalização espetacular, para uma defesa ainda melhor do goleiro Careca. Que precisou voar para evitar o empate Rubro-negro. No apagar das luzes, aaos 48 minutos, a bola sobrou limpa para Di Plácido dentro da área, mas a finalização foi horrível.

Ficha do jogo

Sport 0

Caíque França; Di Plácido, Antônio Carlos, Lucas Cunha e Igor Cariús (Lucas Lima); Du Queiroz, Hyoran (Carlos Alberto) e Fabrício Domínguez (Sérgio Oliveira); Romarinho (Lenny Lobato), Chrystian Barletta e Pablo (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa.

Altos-PI 1

Careca; Gean, Leandro, Savio e Digão (Leozídio); Neto, Jhonathan e Dieguinho (Luan Davidson); Cleiton Robozão (Samuel Rato), Esquerdinha (Wesley Pratti) e Felipe Sales (Ray). Técnico: Jeferson Cirilo

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 21h30
Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)
Público: 6.509
Renda: R$ 148.500,00

Matéria em atualização

Adicionar aos favoritos o Link permanente.