As bolsas dos EUA fecharam esta quarta-feira (26) em queda, pressionadas por possíveis novas tarifas de importação do governo dos Estados Unidos. O mercado também monitorou declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed).
Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
Desempenho dos índices
- Dow Jones cai 0,31% (aos 42.453,43 pontos);
- S&P 500 recua 1,12% (aos 5.712,03 pontos);
- Nasdaq perde 2,04% (aos 17.899,01 pontos).
Possíveis tarifas para montadoras
O mercado também ficou atento à possível imposição de tarifas dos EUA sobre importações de automóveis. A General Motors registrou queda superior a 3%, enquanto investidores aguardam um pronunciamento oficial do governo americano.
Outras movimentações no mercado corporativo
A fabricante de chips Nvidia caiu 5,7% após o Financial Times reportar que reguladores chineses estão desestimulando grandes empresas de tecnologia locais a adquirirem seu chip H20, por supostamente violar regras de eficiência energética.
Já a Tesla recuou 5,58%, interrompendo uma sequência de cinco dias de alta. O movimento ocorre apesar da recente queda nas vendas da empresa na Europa. A GameStop avançou mais de 11% após seu conselho aprovar um plano de investimentos em bitcoin, confirmando especulações do mercado.
A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
A Boeing caiu 2,21% após um juiz federal determinar que a empresa enfrentará julgamento criminal em junho por acidentes com o modelo 737 MAX.
Por outro lado, Dollar Tree subiu quase 3% após anunciar a venda da unidade Family Dollar por mais de US$ 1 bilhão para fundos de private equity.
O post EUA: Bolsas caem com temor de novas tarifas dos EUA apareceu primeiro em Monitor do Mercado.