
Goleiro fez a estreia com a camisa tricolor no triunfo sobre o CSA
Apresentado nesta quarta-feira (26), Ronaldo projetou a passagem no Bahia. Formado na base do Vitória, o goleiro deixou Salvador em 2021, volta com uma bagagem após as três temporadas pelo Atlético-GO e com vontade de fazer história com a camisa tricolor.
- LEIA MAIS | Bahia anuncia quase 30 mil ingressos vendidos para jogo contra o Ceará
Questionado sobre a relação com o agora rival, Ronaldo foi breve. Agradeceu ao clube que o revelou, mas, focado no Bahia, enfatizou que o momento no Vitória é passado.
“Tenho muita gratidão ao Vitória porque foi o clube que me formou. Se não fosse isso, eu não estaria aqui hoje. Mas já passou. Tive o meu momento lá, assim como tive no Atlético-GO. Agora eu pretendo fazer minha história aqui no Bahia. Espero conseguir fazer um grande ano ao lado dos meus companheiros. O título (do Campeonato Baiano) já foi um passo importante, porque vamos ter campeonatos duros pela frente”, afirmou.
Ronaldo também comentou sua evolução desde que deixou sua cidade natal em 2021 até o retorno: “Eu volto uma cara mais experiente, mais preparado, com muito mais bagagem de jogos. Até com experiência internacional, pude jogar a Sul-Americana pelo Atlético-GO. O Ronaldo que retorna a Bahia agora é muito mais cascudo. Peguei muitas experiências boas, e as negativas eu tento administrar da melhor maneira. Cheguei em um momento bom física e psicologicamente para ajudar o Bahia”.
Ronaldo, inclusive, fez a estreia pelo Tricolor de Aço no triunfo sobre o CSA, pela Copa do Nordeste, no último dia 19. Existe a possibilidade de voltar à meta nesta quarta-feira (26) contra o Ceará, também pelo certame regional.

Foto: Reprodução