Os culpados serão punidos

Até hoje não há notícias de um resultado tão previsto quanto o da decisão do Superior Tribunal Federal, tal a contundência de provas apensadas ao processo. O final condenando os acusados não trará nenhuma surpresa pela copiosidade de provas acumuladas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Dois aspectos estão sendo amplamente ressaltados nas primeiras intervenções dos advogados de defesa, cujas argumentações deixam para os menos avisados a impressão de que os agressores da Democracia não passam de um inocente grupo de criancinhas de primeira comunhão, contra os quais os seus advogados defensores não reconhecem qualquer grau de culpabilidade. Um segundo aspecto tem a ver com o que os próprios acusados semearam contra eles mesmos nas “conspiratarias” tramadas nos labirintos do Poder. Para a maioria absoluta dos que observam esse julgamento, não poderiam os acusados de atos impatrióticos e antidemocráticos, agir de maneira mais equivocada investindo contra o Sistema Eleitoral e agredindo membros da Corte Suprema. Uma vez concluídos os debates acusação-defesa, haverá a certeza de que estamos diante de um dos processos essencial para esclarecimentos e salvaguardar os princípios democráticos que regem o país.

Aplauso merecido. Com as medidas adotadas até o presente momento pelo vereador Leo Couto, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, um destaque que aponta para o sucesso da sua gestão, foi a oportunidade preciosa oferecida aos microempresários independentes, para que possam negociar na própria Central de Cidadania da Casa, o parcelamento de suas dívidas de financiamentos.

Direito sagrado. Para o senador Cid Gomes (PSB), trata-se de uma obrigação da parte dos parlamentares da Bancada Federal do Ceará proporcionar todo apoio à proposta discutida no Senado Federal, de aprovação do projeto de lei que torna um direito Constitucional, o acesso ao saneamento básico. O senador do PB continua ácido na crítica, mostrando desacordo com o governo federal e indiferente ao estadual.
Estopim da discórdia. Há muito que o senador Cid Gomes não navega mais na mesma embarcação do governador Elmano. Junior Mano lançado candidato ao Senado Federal com as bênçãos dele foi um ato de rebeldia confrontando a liderança de Eudoro Santana, presidente do PSB, e pode ser o pavio de uma dissidência que se tornará mais grave no final do governo quando se candidatar em desafio a reeleição de Elmano.
Bolsa família. Em pauta na Câmara dos Deputados, proposta de severa e total fiscalização ao recebimento e uso do programa Bolsa Família. Existem acusações contra líderes políticos levando seus protegidos a doar tudo ou parte do seu benefício, para apoiar candidatos.
Felipe ataca. É certo a abertura de acirrada discussão hoje na Assembleia Legislativa, com o deputado Felipe Mota insistindo para o Governador solicitar ao Governo Federal intervenção na Segurança Pública do Estado para garantir segurança pública no Ceará onde violência está vencendo o aparelhamento repressor.
Também no interior. A propósito da violência no estado, a deputada Dayany do Capitão (UB) fez proposta no mesmo sentido, na Câmara Federal. Para ela, trata-se de uma necessidade, sabendo-se da gravidade com que a violência e a criminalidade sem freios, crescem em muitos dos municípios do nosso Estado.
Viagem rentável. Em suas comunicações a respeito dos resultados da sua viagem e estadia em Abu Dhabi, o prefeito Evandro Leitão, mostra satisfação com os entendimentos e negociações com dirigentes do Fundo Abu Dhabi de desenvolvimento, do que resultarão valiosas parcerias.

O post Os culpados serão punidos apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.