
Sequência constante de jogos pode fazer com que o treinador português realize o rodízio mais uma vez
O Sport entra em campo novamente na próxima quarta-feira (26), às 21h30, contra o Altos-PI, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Para o confronto contra o time piauiense, o técnico Pepa deverá seguir realizando um rodízio em alguns setores do time, visando a estreia do Brasileirão.
No sábado (29), às 18h30, o Leão da Ilha estreia na competição nacional contra o São Paulo. Levando em consideração o tempo de recuperação dos atletas e a viagem para a capital paulista, o Rubro-negro pernambucano terá pouquíssimo tempo não só se preparação, mas também para recuperar os atletas no DM.

Elenco do Sport, 2025 – Foto: Paulo Paiva/SCR
Atualmente, o Sport conta com três atletas no Departamento Médico. São eles: Tití Ortiz, Rodrigo Atencio e Gonçalo Paciência. O primeiro segue em tratamento de uma lesão na panturrilha esquerda, o segundo se recupera de uma fratura no pé esquerdo, enquanto o centroavante português se recupera de um desconforto muscular na coxa direita.
Dessa maneira, o técnico Pepa pode promover mudanças em vários setores do campo. Na defesa, os zagueiros Antônio Carlos e Lucas Cunha podem ser alternativas. Na lateral-direita, o treinador português conta com Matheus Alexandre. No meio de campo, Du Queiroz e Hyoran podem aparecer. No ataque, Romarinho pode seguir no time.
Situação na Copa do Nordeste
Classificado com duas rodadas de antecedência, o Leão da Ilha está na segunda posição, com 12 pontos conquistados, e precisará torcer contra o líder Vitória, que soma 14 pontos, para avançar na liderança.
O Leão da Barra encara o Moto Club, fora de casa. Em caso de um resultado positivo na Ilha, e uma derrota baiana no Maranhão, o Sport avança como líder.