Por Maurício Moreira
O ex-prefeito José Sarto (PDT) rebateu, na noite de ontem (25/2), as críticas da vice-prefeita Gabriella Aguiar (PSD) sobre o funcionamento dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Fortaleza.
“Mesmo enfrentando a oposição do Governo do Estado, que reduziu ao mínimo possível qualquer repasse de verbas para Fortaleza, nenhum CRAS deixou de atender a população. Seis unidades tiveram o atendimento transferido provisoriamente para outros locais, sem interrupção do serviço”, declarou Sarto, pelas suas redes sociais.
“Essa transferência ocorreu para que as estruturas das sedes fossem avaliadas e fosse elaborado o projeto de reforma dos prédios. O mesmo procedimento foi realizado em outras unidades, mas sem que fosse necessária a transferência total do atendimento. A atual gestão de Fortaleza está contando mentiras para justificar a falta de competência para cumprir suas promessas de campanha. E isso eu não posso admitir”, conclui o ex-prefeito.
Gabriella, que também é secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, afirmou, na segunda-feira (24/2) que encontrou apenas quatro CRAS, em pleno funcionado. “Nós pegamos Fortaleza com 27 CRAS, dos quais 17 interditados parcialmente pela Defesa Civil, seis interditados completamente. Então, foi uma situação muito alarmante que exige muito cuidado”, disse Gabriella.
O post Sarto rebate críticas de Gabriella sobre funcionamento dos Cras apareceu primeiro em O Estado CE.