Carpini elogia entrega do Vitória em classificação na Copa do Brasil, mas alerta para sequência intensa de jogos

Thiago Carpini, técnico do Vitória

O Vitória conquistou, na terça-feira (25), uma vitória mínima sobre o Maranhão para ir à segunda fase da Copa do Brasil. Destacando os desafios da partida fora de casa, o técnico Thiago Carpini elogiou a entrega da equipe para alcançar o objetivo.

“O jogo tinha muita coisa envolvida, não só questões financeiras, mas perspectivas dentro da competição e da temporada. Ainda com o campo pesado, que é aspecto de muita dificuldade de jogar no Castelão porque iguala muito a partida. Por todos esses fatores, vale ressaltar a entrega do grupo. A equipe foi madura, tomou a iniciativa desde o início. O Maranhão conseguiu se defender bem e criou dificuldades para nós. Tivemos algumas situações para abrir o placar, com falta na trave, finalização de fora de área. O que valeu para nós a entrega, a invencibilidade e a classificação”, avaliou o técnico.

Na sequência, Carpini detalhou sobre a invenciblidade do Leão da Barra, agora de 19 jogos, mas alertou, novamente, para o calendário intenso do Vitória. Com reta final do Campeonato Baiano, início da Série A, sequência da fase de grupos do Nordestão, além da Copa do Brasil, durante o mês de março, o treinador indicou que o momento de priorizar uma competição está se aproximando.

“A mentalidade é a que nós ja encontramos no Vitória, de uma equipe que se habituou a vencer. Espero que a gente consiga postergar ao máximo (a invencibilidade), mas a derrota em algum momento vai acontecer e que não nesses jogos eliminatórios. Fechamos uma sequência dentro do mês de fevereiro. Em 28 dias jogamos oito partidas, com objetivos alcançados”, iniciou.

“Vamos abrir uma sequência para o mês de março com nove jogos. São só jogos decisivos, que pede um nível de atenção muito grande. Não estou reclamando do calendário, mas dando ao torcedor um alerta, dizendo que estamos competindo dentro do possível. Acredito que vai chegar um momento em que vamos abdicar de alguma competição porque é humanamente impossível. Nós temos um elenco qiue em algum momeno vamos ter que priorizar alguma competição”, complementou o técnico rubro-negro.

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Foto: Reprodução/TV Vitória

Próximo jogo do Vitória

O Colossal volta a campo neste sábado (1), quando enfrentará o Atlético-BA pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O duelo acontecerá no estádio Carneirão, às 18h30.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.