Chile sofre apagão nacional e decreta toque de recolher como medida de emergência

Um apagão no Chile deixou mais de 20 milhões de pessoas sem energia elétrica na terça-feira (25). Diante da emergência, pois o país estava no escuro e os serviços de transportes não funcionavam normalmente, o governo determinou toque de recolher entre as 22h e 6h.

De acordo com o Sistema Elétrico Nacional do Chile, um desligamento em uma das linhas de transmissão causou o apagão, por volta das 15h. No entanto, a linha que foi interrompida transportava grande parte da demanda de energia da região central e sul do país.

Com isso, o metrô da capital Santiago parou de funcionar, comércio e bancos fecharam, o trânsito ficou confuso com os semáforos apagados e operações de mineração foram interrompidas.

À meia-noite desta quarta-feira (26), a luz já havia voltado na maioria das casas. Da região central, na altura da cidade de Valparaíso, até o extremo sul, na Ilha de Chiloé, a população já contava com energia elétrica novamente. No norte do país, a recuperação ocorreu de forma parcial.

Confira vídeo:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jornal O Estado Online (@jornaloestado)

O post Chile sofre apagão nacional e decreta toque de recolher como medida de emergência apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.