
O Sport viveu mais um vexame histórico na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (25), o Leão empatou por 0 x 0 contra o Operário-MT, no Estádio Dutrinha. Nos pênaltis, o Rubro-negro pernambucano desperdiçou duas cobranças com Gonçalo Paciência e Christian Rivera, sendo assim, eliminado na primeira fase da competição nacional.
Os donos da casa nunca haviam participado de uma disputa de pênaltis em sua história na Copa do Brasil, mas acabaram avançando. O Leão da Ilha, por outro lado, participou de nove disputas com essa. Ao todo foram 4 classificações, e 5 eliminações, após a derrota contra o Operário-MT.
Fim de jogo pela primeira fase da Copa do Brasil: nas penalidades, o Sport se despede da competição. pic.twitter.com/BKQT7wVBQ7
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 26, 2025
Próximos jogos
O CEOV entra em campo novamente no sábado (1), contra o União Rondonópolis, pelas quartas de final do Campeonato Mato-Grossense, com horário à confirmar. O Leão da Ilha, por outro lado, entra em campo no domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro, contra o Decisão, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.
Operário-MT x Sport – Resumo da partida
Apesar de estar atuando fora de casa, o Rubro-negro pernambucano teve mais posse de bola nos primeiros minutos. Tanto que aos seis, após cruzamento na área do Operário-MT, Carlos Alberto finalizou. A bola desviou no volante Matheus Claudino, e levou perigo à meta do goleiro Luiz Henrique.
Aos 13 minutos, o Leão assustou novamente. Após cobrança de escanteio de Chrystian Barletta, a bola sobrou na pequena área do Operário-MT. Quando Pablo chegava para empurrar a bola para o fundo das redes, a defesa mandante afastou a bola, deixando os torcedores presentes no Dutrinha em silêncio.
Com mais posse, o Sport seguia pressionando o Operário-MT. Aos 24 minutos, após boa jogada de Pablo pela esquerda, Fabrício Domínguez desviou o cruzamento. A bola acabou pegando no pé da trave do goleiro Luiz Henrique, que apenas torceu para a bola não entrar.
Entre os minutos 35 e 37, os donos da casa protagonizaram uma grande pressão no Sport. Várias bolas cruzadas na área, muitas disputas, mas a finalização mais perigosa saiu dos pés de Vitor Gottems. De fora da área, e mandou um chutaço, que passou muito perto da meta do goleiro Caíque França.
No apagar das luzes, aos 45 minutos, o Rubro-negro pernambucano teve uma falta perigosa na intermediária. Na cobrança, o centroavante Pablo. Ele arrumou o corpo, correu e finalizou com muita força no meio do gol, para mais uma boa defesa do goleiro Luiz Henrique.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Leão voltou pressionando. Logo aos quatro minutos, após boa jogada de Chrystian Barletta, Rodrigo Atencio recebeu a bola na lateral e entrou na área para finalizar forte. O goleiro Luiz Henrique precisou realizar mais uma grande defesa, para evitar o gol Rubro-negro.
Aos 12 minutos, Chrystian Barletta realizou mais uma jogada individual, e cruzou na área. O uruguaio Fabrício Domínguez se lançou de cabeça, e quase abriu o placar. A bola passou por cima da meta do Operário-MT. Aos 25 minutos, em sua estreia, o volante português Sérgio Oliveira tentou de falta, mas mandou para fora.
A grande chance dos donos da casa aconteceu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, aconteceu uma grande confusão na área do Sport. A bola sobrou para Daniel, que resvalou. Quando a bola estava ultrapassando a linha, o volante Christian Rivera afastou e salvou o Leão.
Aos 38 minutos mais uma grande chance Rubro-negra. Após cruzamento de Gonçalo Paciência, o meia Hyoran entrou na área em velocidade e mandou uma cabeçada venenosa. Mais uma vez, o goleiro Luiz Henrique protagonizou uma defesa espetacular para manter o placar zerado.
No apagar das luzes, duas chegadas do Sport com Lenny Lobato. A primeira foi em uma investida pela direita, onde o ponteiro ganhou da marcação e finalizou rasteiro, para uma boa defesa do goleiro Luiz Henrique. Aos 44 minutos, após cruzamento na área, Barletta arrumou de ombro para Lenny Lobato bater de primeira. A bola tirou tinta da trave do Operário-MT.
Ficha do jogo
Operário-MT
Luiz Henrique; Matheus Castanha, Alex Santos (Lucas Matos), Daniel e Matheus Claudino; Vitor Gottens, Caio Vinícius (Hugo Bilhéu) e Fabrício Lusa; Yury (Caíque), Pepê (Mateus Lima) e Guilherme Teixeira (Wallisson). Técnico: Rogério Henrique
Sport
Caíque França; Di Plácido, Antônio Carlos, João Silva e Igor Cariús (Dalbert); Christian Rivera, Fabrício Domínguez (Sérgio Oliveira) e Rodrigo Atencio (Hyoran); Carlos Alberto (Lenny Lobato), Chrystian Barletta e Pablo (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa.