
No Carnaval de 2025, o bloco homenageou a icônica artista de rua de Porto Velho, conhecida como Bailarina da Praça. O g1 registrou a criatividade das fantasias dos foliões. Bloco Pirarucu do Madeira
Mateus Santos/g1
O bloco ‘Pirarucu do Madeira’ desfilou pelas ruas de Porto Velho neste domingo (23) e arrastou uma multidão. No Carnaval de 2025, o bloco homenageou a icônica artista de rua de Porto Velho, conhecida como Bailarina da Praça.
Com temperatura acima dos 30ºC, os foliões iniciaram a concentração por volta das 15h, e a festa se estendeu até as 22h. Ao entardecer, a chuva surpreendeu os brincantes, mas nem mesmo o inverno amazônico foi capaz de afastá-los, pelo contrário, só tornou o Carnaval ainda mais mágico.
“A chuva faz parte do nosso carnaval de Rondônia. Todos os anos, ela chega para alegrar e trazer uma paz de espírito […]. A chuva faz parte da alegria do carnaval”, disse a servidora pública Rosa Ângela.
Conhecido por suas cores vibrantes, bonecos gigantes e por ser um bloco de rua aberto ao público, sem cordas ou abadás, o Pirarucu do Madeira é reconhecido como Patrimônio Cultural de Porto Velho. O desfile começou na Avenida Pinheiro Machado, percorreu as ruas Joaquim Nabuco e Carlos Gomes e foi finalizado na Praça das Três Caixas D’Água.
Como já é tradição, o g1 acompanhou todo o percurso do bloco e registrou a energia contagiante do carnaval, refletida nas cores e criatividade das fantasias dos foliões. Confira a galeria de fotos:
Bloco “Pirarucu do Madeira” desfila pelas ruas de Porto Velho, no Carnaval de 2025
Veja notícias de Rondônia