O deputado estadual Carmelo Neto (PL) defendeu que a militância do Partido Liberal (PL) ocupe o movimento estudantil, fazendo um claro contraponto à militância de movimentos do campo da esquerda. Carmelo assumiu recentemente a presidência nacional do PL Jovem, segmento do partido voltado para a juventude. Ele foi anunciado presidente do PL Jovem em evento promovido pela legenda em Brasília na semana passada.
“O PL Jovem não vem para ser apenas uma ala jovem de um partido político. O PL Jovem vem pra ser um movimento que vai ocupar espaço em todo o Brasil. Nós vamos chegar nas universidades e nós vamos ocupar as universidades desse país. Nós vamos ocupar os grêmios estudantis, porque só assim a gente vai mudar o Brasil, só assim a gente vai transformar esse país”, defendeu Carmelo.
O deputado ainda associou a atuação da juventude com o fortalecimento da direita no país e falou em possível “retorno” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, ao comando do país. “O retorno da direita, o retorno do presidente Bolsonaro também depende de nós e do PLJ”, disse.
Além de presidente do PL Jovem, Carmelo soma o posto de presidente estadual do partido no Ceará. Na presidência do PL Ceará desde 2023, o deputado teve mandato renovado e permanece no comando do diretório estadual pelo menos até 2026.
O post Novo presidente do PL Jovem, Carmelo prega que direita ocupe movimento estudantil apareceu primeiro em O Estado CE.