Carpini exalta momento do Vitória e pede atenção em fase decisiva no Baiano e Copa do Brasil: “Não nos permitem erros”

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Treinador vem no comando do Leão com 18 jogos de invencibilidade, sendo 13 nesta temporada

O Vitória bateu o Atlético-BA por 1 x 0 no sábado (22) e assegurou a liderança na 1ª fase do Campeonato Baiano, avançando para encarar novamente o Carcará na semifinal do Estadual. O bom momento do Colossal se estende nesta temporada, somando 13 jogos de invencibilidade neste ano e 18 se somarmos com os números de 2024. Momento que deixa o técnico Thiago Carpini muito contente.

“Estou feliz por tudo que a gente tem conquistado. É uma reconstrução, um trabalho que se iniciou ano passado. Não foi tão tranquilo e nem fácil. Não quero ser repetitivo, mas foi desafiador. Nós estamos com 13 jogos na temporada, com nossa pré-temporada atropelada. Tivemos que rodar o elenco e buscar alternativas, mas tem muita coisa boa, pois conseguimos observar atletas. Faço uma avaliação muito positiva pois encontramos um caminho, uma equipe muito difícil de perder e Tentamos manter o padrão”, afirmou

O treinador do Vitória também afirmou que, apesar do time viver seu melhor momento, agora a situação é outra. Com mata-mata chegando, o campeonato muda completamente. Agora é hora para elevar o nível, manter o padrão alto de atuação e não dar margem para que a derrota venha justamente no momento em que o prejuízo dela é irreversível, com uma eliminação.

“Agora é mata-mata e a gente chega bem, no nosso melhor momento. São 18 jogos de invencibilidade, mas em algum momento as derrotas vão acontecer. Que não seja nesses jogos agora de semifinal do Campeonato Baiano, da Copa do Brasil. As coisas vão afunilando e não nos permitem erros, onde o adversário passa a ser nós mesmos. Mas temos muito a evoluir”, concluiu.

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Próximo jogo do Vitória

O Colossal volta a campo na terça-feira (25), diante do Maranhão, pela 1ª fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no estádio Castelão, em São Luís-MA, às 19h.

 

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.