
Rainha influencer da União Imperial usou uma fantasia que abria e fechava a máscara por meio de um botão escondido no figurino. Estilista de Marcelly Abreu, apresentadora do programa ‘Splash’, entrou em contato com o ateliê que produziu o traje de Paolla Oliveira no Carnaval de 2024. Apresentadora se inspira na ‘onça’ de Paolla Oliveira e vira Pantera Cor-de-Rosa
Marcelly Abreu, rainha influencer da União Imperial, desfilou com uma fantasia especial da Pantera Cor-de-Rosa na madrugada deste domingo (23), na Passarela Dráuzio da Cruz, em Santos, no litoral de São Paulo.
O figurino dava a possibilidade de Marcelly abrir e fechar a máscara por meio de um botão escondido. Trata-se do mesmo mecanismo usado pela atriz Paolla Oliveira, que ‘virou onça’ como rainha de bateria da Grande Rio, em 2024.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Para garantir a fantasia, o estilista Chris Jensen, que trabalha com Marcelly, entrou em contato com o ateliê responsável pela produção do figurino de Paolla. O profissional pediu a autorização para a utilização da obra, que foi concedida.
Paolla Oliveira, a ‘onça’ no Carnaval, inspirou apresentadora a virar Pantera Cor-de-Rosa na passarela do samba em Santos, SP
Reprodução/Instagram/Leonardo Bamboo e Matheus Croce/TV Tribuna
“O mecanismo da fantasia funciona através de um botão que acionamos em algum lugar escolhido para ficar escondido, o que faz com que a magia aconteça”, disse Marcelly. “No meu caso eu optei por colocar o botão na lateral da minha mão direita. Então assim que eu apertava o mecanismo acionava, descia e acendia a luz, e quando apertava novamente subia para meu rosto aparecer”.
Desfile
O desfile da União Imperial pelo Grupo Especial teve como enredo a sétima arte, ou seja, o cinema. Marcelly, que é apresentadora do programa ‘Splash’, da TV Tribuna, ficou emocionada com a performance da escola.
“Esse ano eu me preparei muito. Fiz aulas de samba. Fiz um protocolo com médico do esporte [para aguentar a avenida com resistência], além de treinos diários de musculação e os ensaios da escola. O que eu posso dizer é que valeu a pena cada minuto de dedicação”, afirmou.
Paolla Oliveira (à esq.) inspirou fantasia da apresentadora Marcelly Abreu (à dir.) na passarela do samba em Santos, SP
Reprodução/Instagram/Leonardo Bamboo e Matheus Croce/TV Tribuna
Marcelly definiu o desfile como um misto de emoções. “É essa adrenalina de realizar que me abastece! Estou muito feliz com o desfile da escola, com o impacto da minha fantasia na avenida e agora estou contando os minutos para comemorar o título com essa fantasia inesquecível”, pontuou.
Inspiração na atriz
Por fim, Marcelly afirmou acreditar que o carnaval santista está em uma crescente e, por isso, a inspiração no figurino de Paolla funcionou para elevar ainda mais o nível do desfile.
“A minha intenção imediata foi gerar entretenimento no desfile, trazer um elemento surpresa, e ao mesmo tempo, ‘subir o sarrafo’ do nosso carnaval, com uma fantasia impactante e midiática como essa”, complementou.
Paolla Oliveira (à esq.) inspirou fantasia da apresentadora Marcelly Abreu (à dir.) na passarela do samba em Santos, SP
Reprodução/Instagram/Leonardo Bamboo e Matheus Croce/TV Tribuna
Paolla Oliveira
No caso da atriz, a Grande Rio se baseou no mito tupinambá descrito no livro “Meu destino é ser onça” (Ed. Record), de Alberto Mussa. É um mosaico de histórias de nações indígenas brasileiras que conta sobre a formação do povo brasileiro.
Paolla representou a onça, que é um símbolo dessas narrativas míticas e representa as disputas pela identidade. Mais que o animal, é a ideia de “devoração” e “garra” que representa as lutas e a cultura do povo brasileiro, incluindo o carnaval.
“Transformadora, devoradora, do jeito que é o nosso enredo”, disse Paolla ao g1 à época. Ao explicar como controlou a máscara, ela brincou: “O controle é da onça. Você acha que a onça vai dar o controle para alguém?”. Apesar disso, logo depois revelou que o capacete era acionado por ela mesma.
No entanto, Paolla vai se despedir do posto de rainha de bateria este ano. Ela contou que vai deixar a posição para atuar e cuidar de questões pessoais. A atriz vai viver Heleninha Roitman, personagem icônica que, há 30 anos, foi interpretada por Renata Sorrah.
“Esse trabalho [a novela ‘Vale Tudo’] é muito importante e vai me demandar de uma maneira diferente […] e eu tenho uma questão familiar, uma questão delicada, uma questão que a gente não escolhe, de saúde […] vou cuidar dos meus também e acalmar o meu coração”, justificou a atriz sobre o motivo.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos