![](https://s2-g1.glbimg.com/-_TPAN3zA5QXGVcPyPymY43CnGI=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/R/f/WQB2FdQxiPp4WA4m6R1A/whatsapp-image-2024-08-29-at-10.51.32.jpeg)
Ação foi realizada nesta quarta-feira (28). Alvo da operação, é apontado pela polícia como líder de uma organização criminosa. Materiais foram encontrados dentro das celas
Polícia Civil/Divulgação
Nesta quarta-feira (28), uma operação da Polícia Civil do Amapá apreendeu num pavilhão do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) oito celulares, drogas, armas brancas e carregadores de celular.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com o Delegado Ismael Nascimento, responsável pela operação, o alvo das equipes era um interno que utilizava celulares para manter sua posição de liderança, mesmo estando preso há quatro anos por diversos crimes.
De dentro do Iapen, segundo a polícia, o homem realizava arrecadação de contribuições financeiras dos membros do grupo criminoso. Esses valores eram usados para sustentar atividades ilícitas, como tráfico de drogas, aquisição de armas e homicídios.
“ A operação teve como objetivo desmantelar essa rede de comunicação essencial para as operações do grupo fora dos muros da prisão. Além do cumprimento de mandados de busca em todo o pavilhão, também foi cumprido um mandado de prisão por tráfico de drogas contra outro interno, e apreendidos materiais que serão periciados para subsidiar futuras investigações”, explicou o delegado.
Durante a ação, os policiais adentraram as celas e realizaram diversas revistas.
Alvo da operação é apontado pela polícia como líder de uma organização criminosa.
Polícia Civil/Divulgação
O delegado destaca que ações como essas ajudam a impedir o trabalho das organizações criminosas. Além disso, ele fala sobre a necessidade de renovar constantemente os pedidos de prisão.
“A renovação desses pedidos de prisão é fundamental para preservar a ordem pública e garantir que esses indivíduos não se beneficiem de regalias prisionais ou sejam colocados em liberdade antecipadamente”, ressaltou Nascimento.
LEIA TAMBÉM:
No AP, operação resulta em 6 prisões, 15 mandados de busca e bloqueio de 21 contas bancárias
VÍDEO: durante revista em presídio do AP mulher é presa com drogas escondidas em sandália
A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Amapá, através da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: