
Oito universitários tiveram queimaduras na região da cabeça, costas, pescoço e abdômen. Instituto Federal Goiano de Rio Verde publicou nota repudiando o caso e disse que vai instaurar processo disciplinar. Oito estudantes de agronomia têm queimaduras durante trote universitário em Rio Verde
Um trote universitário deixou oito estudantes com queimaduras de um produto químico em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Um vídeo mostra quando os alunos, ajoelhados, são atingidos pelo líquido (veja imagens acima). Segundo a Polícia Civil, os jovens tiveram queimaduras na região da cabeça, costas, pescoço e abdômen.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O caso aconteceu no final da tarde de quinta-feira (20). O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) de Rio Verde publicou nota repudiando a situação e disse que vai instaurar processo disciplinar (veja a nota na íntegra ao fim do texto).
Segundo o delegado responsável do caso, Maurício Santana, o caso aconteceu em um bar próximo ao campus do IF Goiano. Conforme o investigador, um estudante veterano do curso de agronomia jogou o produto nos calouros.
A identidade do suspeito de jogar creolina nos estudantes não foi divulgada. Assim, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicionasse.
Estudantes queimados em trote universitário em Rio Verde, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Sete estudantes feridos já foram ouvidos pela polícia. De acordo com o delegado, a conclusão do laudo vai identificar qual o tipo de crime. “Com a conclusão do laudo nós vamos saber qual o procedimento será realizado, um TCO (uma infração de menor potencial ofensivo) ou um inquérito. Depois disso, vamos ouvir o autor dos fatos, que já foi identificado,” disse.
“Nós precisamos saber qual é a gravidade das lesões: se ela for considerada leve, o procedimento é um TCO. No caso do TCO, vai depender das vítimas e apenas uma quis representar criminalmente. Agora, se o laudo apontar que tem lesão grave, vamos instaurar um inquérito que nesse caso independe da vontade das vítimas”, completou Maurício Santana.
LEIA TAMBÉM
Estudantes universitários se agridem com socos e golpes de taco de sinuca durante briga em bar; vídeos
Incêndio atinge mata ao lado de universidade em Goiânia, e estudantes precisam tirar carros às pressas de estacionamento; vídeo
UFG causa polêmica na web ao usar fotos de alunos para ‘provar’ que não só pessoas ricas ingressam na universidade; vídeo
Delegado comenta caso dos estudantes queimados durante trote universitário em Rio Verde
Nota do IF Goiano
Em decorrência do incidente envolvendo estudantes do Campus Rio Verde, a instituição vem a público prestar esclarecimentos
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) tomou conhecimento do incidente envolvendo alunos novatos e veteranos, ocorrido fora das dependências institucionais, no dia 20 de fevereiro. O IF Goiano repudia qualquer ato que envolva violência, opressão, constrangimento ou prática similar contra membros da comunidade acadêmica.
A Instituição adotará todas as medidas cabíveis para coibir tais práticas, garantindo suporte e assistência aos estudantes eventualmente envolvidos. O Regimento Interno da Instituição classifica trotes violentos, físicos ou morais, como infrações gravíssimas, passíveis de desligamento imediato dos responsáveis. Diante disso, será instaurado Processo Disciplinar obrigatório para a devida apuração e responsabilização.
Embora o fato tenha ocorrido fora do ambiente institucional, o IF Goiano reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus estudantes, prestando todo o suporte necessário aos afetados.
Asseguramos um ambiente acadêmico acolhedor, seguro e respeitoso, no qual todos possam exercer plenamente seu direito à educação, livres de qualquer forma de intimidação.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás