Idoso é morto a tiros e tem moto roubada no sul de Roraima


João Gonçalves Arruda, de 64 anos, foi encontrado com ferimentos na cabeça e no rosto, nessa quinta-feira (20) em Rorainópolis. Autores do crime não foram presos. Instituto Médico Legal (IML) de Roraima, em Boa Vista
g1 RR
Um idoso, identificado como João Gonçalves Arruda, de 64 anos, foi morto a tiros e teve a motocicleta roubada nessa quinta-feira (20) no município de Roranópolis, no Sul de Roraima. Os autores do crime não foram presos.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 8h na casa da vítima, na vicinal 36. Ele foi denunciado pelo pai de um dos suspeitos, um homem de 49 anos.
📲 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Aos policiais, o homem contou que o filho, de 23 anos, estava consumindo bebida alcoólica com a vítima e o outro suspeito, de 24, desde quarta-feira (19). Na madrugada de quinta, o segundo suspeito ligou para o próprio pai e contou que os dois haviam assassinado o idoso e roubado a moto dele.
Quando a PM chegou ao local, o idoso estava deitado em uma rede, com o corpo todo coberto por um lençol. A vítima tinha duas perfurações de arma de fogo na cabeça e um corte no rosto. A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No local, a polícia também encontrou um cartucho de calibre 22 e uma munição intacta. A perícia e o Instituo Médico Legal (IML) também foram acionados para fazer a remoção do corpo.
O caso foi registrado na delegacia como crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.