Ney Franco lamenta eliminação ‘amarga’ do ABC na Copa do Brasil: “Não tivemos competência”

Ney Franco - Treinador - ABC

Pouco produtivo, o Mais Querido perdeu por 1 x 0 para o Olaria

O ABC deu adeus à Copa do Brasil, ainda na primeira fase, em um “jogo amargo” contra o Olaria na quinta-feira (20). Pouco produtiva no etapa inicial, a equipe tentou pressionar no segundo tempo, mas não teve eficiência ofensiva. Fato, diga-se, reconhecido por Ney Franco na análise do revés por 1 x 0.

Com dificuldade para explicar a atuação, o técnico classificou a derrota como dolorida, pela falta de competência para ameaçar o time carioca. Além disso, reconheceu os erros e pediu desculpas à torcida do ABC.

“A palavra é essa: dolorida. Deu a forma como a gente perdeu o jogo, porque nos preparamos e ao chegar aqui não conseguimos colocar em prática. Fizemos um jogo, principalmente no primeiro tempo, sem agredir o adversário. No segundo tempo conseguimos fazer um abafa, jogar mais em cima, mas não tivemos competência. É muito difícil chegar aqui e explicar. Fizemos tudo que foi possível, usamos toda a força ofensiva quando precisou. E a realidade é que a gente não teve competência para fazer o gol, principalmente no segundo tempo. Um jogo amargo. É um tropeço que não estava na nossa conta”, afirmou.

“O que a gente pode fazer é pedir desculpas ao torcedor e assumir todos os nossos erros dentro da equipe. Dos jogadores, não faltou entrega, mas claro que têm detalhes que precisamos ajustar. Mas já passou. Quando falo isso, não é porque estamos conformados, mas porque precisamos lidar com isso, com a cobrança daqui para frente. Confesso que é muito difícil explicar esse insucesso na primeira fase da competição”, completou o técnico.

Ney Franco - Treinador - ABC

Foto: Reprodução/TV ABC

A queda na Copa do Brasil não foi a primeira do ABC na temporada. Logo na estreia em 2025, perdeu para o Maracanã e foi eliminado no pré-Nordestão, também na primeira fase. Questionado sobre a pressão que os resultados amargos em jogos eliminatórios trazem para o trabalho da comissão técnica, Ney Franco se mostrou compreensivo à insatisfação da torcida alvinegra.

“Eu me coloco no lugar do torcedor, embora eu esteja saindo daqui muito chateado e frustrado com o resultado. É realmente um momento de muita frustração. Como treinador, tenho estrutura emocional para continuar o trabalho à frente do clube. Lógico que são decisões da diretoria, sou um funcionário e não tenho autonomia nenhuma em relação ao cargo. Mas estou à disposição do clube para continuar o trabalho”, esclareceu.

Próximo jogo do ABC

Disputando somente o Campeonato Potiguar, o Elefante agora aguarda a definição de Laguna x Globo, neste sábado (22), para conhecer o adversário da semifinal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.