
O ABC foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido teve uma noite pouco inspirada, nesta quinta-feira (29), no Estádio Moça Bonita, e perdeu para o Olaria por 1 x 0. O gol foi marcado por Wesley Manga.
Com a classificação, o Olaria enfrentará o Brusque novamente como mandante. A equipe catarinense eliminou o Trem com uma vitória por 2 x 0.
Olaria ataca mais e sai na frente
O Olaria começou melhor a partida e assustou logo aos quatro minutos em um chute de Vitinho, que Felipe Garcia fez a defesa. O ABC sofreu com a falta de criatividade até uma paralisação na partida. Aos 23 minutos, uma confusão entre torcedores interrompeu o jogo e a polícia utilizou gás de pimenta para encerrar o tumulto.
A bola voltou a rolar cinco minutos depois e os donos da casa abriram o placar. Aos 33, após jogada de Vitinho, Wesley Manga recebeu e completou para o fundo das redes: 1 x 0.
Pressão do ABC sem resultado
A etapa complementar foi toda de pressão do ABC. O técnico Ney Franco deixou a equipe mais ofensiva a cada substituição, mas o time potiguar abusou de chances perdidas. Na mais clara, aos 28, Islan mandou para a área e Emanuel, sozinho, cabeceou para fora.
O abafa feito, no entanto, não foi suficiente. O ABC insistiu até o minuto final e colocou uma bola no travessão com Danilo Alves. Porém, não chegou ao empate e foi eliminado na Copa do Brasil.
Ficha do jogo
Olaria 1
Victor Hugo; Rossales, Jefferson Formigão, Brenner e Kauã Brum (Anderson); Wheidson Recife, Thales, Victor e Matheus Gama (Tarso); Ryan Matheus (Alexandre) e Wesley Manga (Jajá). Técnico: Marcus Alexandre.
ABC 0
Felipe Garcia; Ezequiel (Islan), Jefferson (Danilo Alves), Bruno Bispo e Lucas Sampaio (Manoel); Wellington Reis, Madison (Marcos Vinícius) e Adeílson Maranhão; Matheus Rocha, Emanuel e Wallyson. Técnico: Ney Franco.
Local: Estádio Moça Bonita, em Bangu (RJ).
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).
Assistentes: Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Xavier Correa (Ambos de GO).
Gols: Wesley Manga (OLA), aos 33 do 1ºT;
Cartões amarelos: Brenner e Kauã Brum (OLA);