O reajuste do piso salarial dos professores do Estado do Ceará no valor de 6,27% retroativo a janeiro foi anunciado pelo governador Elmano de Freitas, na tarde desta terça-feira (11). O ajuste salarial é estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e deve ter impacto de R$280 milhões. De acordo com o gestor do Executivo Estadual o pagamento será realizado aos professores efetivos, aposentados, pensionistas e temporários.
O Projeto de Lei será enviado para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) na próxima semana, de acordo com Elmano. Na ocasião também foi anunciado que o processo de promoção sem titulação de 2024 será aberto no mês de abril. Ainda de acordo com Freitas, todos os remanescentes do último concurso para magistério, efetivos e indígenas.
Os anúncios foram realizados pelo governador estadual em transmissão em suas redes sociais. Ao lado de Freitas estavam a secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela, o presidente da Associação de Professores em Estabelecimentos Oficiais do Estado do Ceará (Apeoc), e outras lideranças estaduais.
O post Elmano anuncia reajuste de piso para professores de 6,27% apareceu primeiro em O Estado CE.