![](https://s2-g1.glbimg.com/C_oaHNh1iO59WCoRVVcWn5Y9mBo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/z/J/8jFeq6ShWkokYO228mYw/meitu-20250211-121948983.jpg)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, indígenas saíram para caçar na madrugada de sábado e não conseguiram retornar. Eles foram encontrados debilitados, mas sem ferimentos. Agentes de resgate na Reserve Indígena Rio Banco
Reprodução Corpo de Bombeiros
Dois indígenas da etnia Tupari foram resgatados após um dia perdidos na mata da Reserva Indígena Rio Branco, no interior de Rondônia. De acordo com os agentes, eles haviam saído para caçar e não conseguiram encontrar o caminho de volta.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
🔎 O território foi demarcado em 1986 e abrange os municípios de Alta Floresta (RO), São Miguel do Guaporé (RO) e São Francisco do Guaporé (RO). Nele vivem oito etnias diferentes, entre elas: Arikapú, Aruá, Kanoê e Makurap.
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) solicitou apoio do Corpo de Bombeiros da região para as buscas pelos desaparecidos. Segundo o órgão, os dois indígenas haviam saído para caçar na madrugada de sábado (8).
Um grupo especializado em buscas e salvamentos de Porto Velho foi deslocado até a reserva no domingo (9) e, em poucas horas, os rapazes foram encontrados. Eles estavam debilitados, mas sem ferimentos, e foram levados para a aldeia para receber atendimento médico.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de envolvimento na morte de mãe, filha e homem encontrado dentro de bueiro presta depoimento em RO
Fotógrafo registra ‘ave fantasma’ durante passeio no Parque Natural de Porto Velho
Veja notícias de Rondônia: