Homem foi preso depois que funcionários de lanchonete testemunharam e filmaram os abusos. Defesa diz que ele é inocente. Novo vídeo mostra quando ex-padre preso suspeito de estuprar crianças beija uma delas
O ex-padre de 58 anos suspeito de abusar de crianças em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, foi expulso da igreja depois de responder por estupro e furto, informou a Polícia Militar. Onyemauche Cletus Chukwujioke foi preso depois que funcionários de uma lanchonete onde ele teria abusado de crianças acionaram a PM. A Polícia Civil investiga o caso.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O homem foi preso na sexta-feira (7). De acordo com a capitã da PM Roberta Vieira, o homem deixou a lanchonete e foi a uma sorveteria localizada no mesmo bairro, onde foi preso.
Em nota, a defesa de Onyemauche disse que ele é inocente e que ele “tem uma trajetória de vida marcada por ações sociais e trabalho comunitário”.
No entanto, de acordo com relato da PM, o homem confessou ter beijado e tocado as partes íntimas das crianças e assumiu estar errado. Perguntado ainda se teria outras passagens criminais, ele disse que já respondeu pelo mesmo crime.
“Ele disse à equipe que já respondeu por estupro e relatou que atualmente está afastado da igreja”, relatou a polícia.
Ex-padre Onyemauche Cletus Chukwujioke, preso suspeito de abusar de crianças, e momento em que ele é visto beijando pescoço de menina, em Trindade, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Roberta Vieira disse que a PM verificou que ele já havia respondido também por furto a uma igreja. A advogada Cinthia Rosa de Oliveira disse que Onyemauche foi inocentado do estupro anterior e do furto.
“[Ele tinha] um controle próprio de entrada e saída das doações, onde ele conseguiu provar que não havia desvio de valores”, informou a defesa.
O suspeito passou por audiêncida e segue preso.
O g1 tentou contato com a Polícia Civil por telefone e aplicativo de mensagem para obter informações atualizadas sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Homem que se apresentava como padre é preso suspeito de abusar de crianças em lanchonete
Novo vídeo mostra quando ex-padre preso suspeito de estuprar crianças beija uma delas
OUTRO CASO: Pastor é suspeito de crimes sexuais contra adolescentes em Goiás
Sobre o caso
De acordo com a corporação, Onyemauche Cletus Chukwujioke era conhecido da família das vítimas e fazia parte da rotina delas, o que facilitava a aproximação. No momento da prisão, ele afirmou ser padre, mas a informação foi verificada e confirmada como falsa pelos policiais.
Vídeos mostram quando o ex-padre toca uma das vítimas e quando puxa outra criança e beija o pescoço dela.
Onyemauche Cletus Chukwujioke nasceu na Nigéria e foi naturalizado brasileiro em 2013, de acordo com o Diário Oficial da União.
Nota da defesa de Onyemauche Cletus Chukwujioke
A defesa reafirma que o acusado é inocente e que não há provas concretas que justifiquem sua prisão. Ressaltamos que ele foi vítima de um julgamento precipitado, agravado pelo racismo estrutural, que historicamente criminaliza determinadas pessoas com base em estereótipos.
Já recorremos da decisão de manter o acusado detido junto aos órgãos superiores, pois entendemos que sua prisão é injusta e desproporcional, violando o princípio da presunção de inocência. Confiamos que a instância superior analisará o caso com imparcialidade e garantirá seu direito de responder ao processo em liberdade.
O acusado nega qualquer envolvimento nos fatos imputados e está totalmente disposto a colaborar com a Justiça para provar sua inocência. Ele tem uma trajetória de vida marcada por ações sociais e trabalho comunitário, especialmente no âmbito da Igreja Católica, ajudando crianças, mães solteiras e órfãos. Seguiremos firmes na busca pela verdade e por um julgamento justo.
Reafirmamos nossa confiança na Justiça e exigimos que o devido processo legal seja rigorosamente observado, sem contaminação por pré-julgamentos ou preconceitos de qualquer natureza. A verdade prevalecerá.
Cinthia Rosa de Oliveira
Homem que se apresentava como padre é preso suspeito de abusar de crianças em lanchonete
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás