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- Com redução de consumo e alta disponibilidade operacional, motor segue impulsionando a produtividade no setor agrícola
- Plataforma do motor 4 cilindros da Cummins está disponível nas versões eletrônico e mecânica e pode receber o cárter estrutural, desenvolvido exclusivamente para tratores
10/02/2025 – Um ano após o lançamento oficial do motor de 4 cilindros da Cummins Brasil com a maior densidade de potência do mercado brasileiro, o QSF4.5, a líder em tecnologia de energia retorna à 37ª edição da Show Rural Coopavel, evento que acontece em Cascavel (PR) a partir de hoje, 10/2, para reforçar seu compromisso com o agronegócio e destacar a robustez e confiabilidade das suas soluções, referências no setor.
Desenvolvido para aplicações Off-Highway, o QSF 4.5 se consolida como uma excelente opção em potência compacta, desempenho e economia operacional, oferecendo uma redução no consumo de combustível de até 5% comparado com a versão antecessora.
Vale reforçar que o intervalo de troca para manutenção é também um dos seus grandes diferenciais, de 500 horas.
Equipado nos pulverizadores Stara, Imperador 2000 e Imperador 2500, essa motorização vem entregando resultados expressivos no campo.
De acordo com Tiago Costa, gerente de Vendas da Cummins Off-Highway, “o motor QSF 4.5 foi amplamente testado em operações severas e tem recebido avaliações positivas do nosso cliente”.
A Stara estreou o motor eletrônico de 4 cilindros no pulverizador Imperador 2500 e na versão 2000 na edição anterior do evento e relata ganhos significativos em disponibilidade operacional, resposta de torque e eficiência no consumo de combustível.
“Optar pelo QSF 4.5 para equipar nossos pulverizadores, Imperador 2000 e Imperador 2500, esta última versão com maior capacidade do tanque de calda (2.500 litros), foi uma decisão assertiva.
A motorização contribui para um desempenho otimizado no campo, garantindo confiabilidade, alta disponibilidade em operação, maior produtividade e um excelente custo-benefício para o produtor rural”, afirma Cintia Del Vesco, gerente de Marketing da Stara.
Versão mecânica e cárter estrutural – Eficiente e promissor no segmento agrícola nacional, o motor de 4 cilindros da Cummins Brasil também conta com a versão mecânica MAR-I, F4.5, proposta estratégica para os produtores que buscam simplicidade na manutenção sem abrir mão de desempenho e economia operacional.
Mesmo recente no mercado, a plataforma do motor de 4 cilindros da Cummins, reconhecida por sua alta densidade de potência, pode receber o cárter estrutural, solução desenvolvida pela empresa para atender às exigências do setor de tratores.
Trata-se de um sistema essencial no projeto monobloco desses equipamentos, projetado com base em análises virtuais avançadas e testes de bancada para garantir resistência em condições extremas.
O cárter estrutural, integrado ao motor de 4.5 litros, pode ser montado diretamente aos outros sistemas, como transmissão e eixo dianteiro, compondo uma estrutura unificada que compõe o chassi do tipo monobloco, característico dos tratores.
Desde sua chegada ao Brasil, a Cummins tem contribuído para o crescimento do agronegócio no país, oferecendo motores reconhecidos pela alta confiabilidade, desempenho e eficiência.
Além de motores diesel e a gás, seu portfólio traz soluções voltadas à descarbonização, acompanhando as transformações do setor.
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Imagens:
![](https://www.textofinal.com/imprensa/cummins/QSF_45_V3_bx.jpg)
Motor Cummins QSF 4.5 – Baixa resolução / Alta resolução
![](https://www.textofinal.com/imprensa/cummins/F_45_bx.jpg)
Cárter estrutural com motor F4.5 – Baixa Resolução / Alta Resolução
Logotipo – Baixa resolução / Alta resolução
Cummins Brasil – Líder global em energia, possui unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas para a um amplo portfólio de soluções de energia.
Seu portfólio inclui também sistemas de combustível, turbos, soluções para emissões, eixos, cardans, componentes e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país há mais de cinco décadas, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pick-ups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Possui duas unidades fabris: no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. Já em Osasco (SP), a Cummins Drivetrain and Braking Systems (CDBS) produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada. Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br |
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