![Com rodízio de goleiros no Bahia, Ceni projeta oportunidade em breve para Dênis Júnior 3 Dênis Júnior - Bahia](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Denis_Junior_Bahia-170x170.jpg)
Goleiro voltou ao Esquadrão após passar duas temporadas emprestado ao Vila Nova
Com o calendário apertado do Bahia, Rogério Ceni tem adotado um rodízio de goleiros. Com isso, Marcos Felipe e Danilo Fernandes já participaram de três jogos cada um. Correndo por fora na disputa pela posição, Dênis Júnior ainda não atuou, mas a oportunidade na meta tricolor deve acontecer em breve.
Segundo o técnico explicou na coletiva após a goleada sobre o Colo-Colo, no Baianão, o goleiro tem mostrado evolução e aprimorado alguns aspectos durantes os treinos do Esquadrão.
“Ele vem treinando bem, fazendo boas defesas nos treinamentos. É um goleiro que tem uma reação muito boa no enfrentamento um contra um. Acho que pode que aprimorar um pouco o jogo com os pés, é muito importante. É um ser humano excepcional e eu espero dar uma oportunidade para ele em breve”, afirmou.
Dênis Júnior chegou ao Bahia em 2021 em empréstimo junto ao São Paulo. Inicialmente, atuou no sub-23 e, ainda naquele ano, foi comprado pelo Esquadrão. O goleiro fez a estreia no profissional, mas não conseguiu se firmar e foi cedido ao Confiança em 2022.
Ao retornar, disputou somente duas partidas com a camisa tricolor. Em seguida, foi emprestado ao Vila Nova, onde, enfim, conseguiu se destacar. Entre 2023 e 2024, o atleta jogou em pouco menos de 100 partidas.
![Com rodízio de goleiros no Bahia, Ceni projeta oportunidade em breve para Dênis Júnior 2 Dênis Júnior - Bahia](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Denis_Junior_Bahia.jpg)
Foto: Letícia Martins/ECB
Próximo jogo do Bahia
Dividindo as atenções entre Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço já volta a campo nesta quarta-feira (12), quando recebe o América-RN na Fonte Nova, às 19h. O duelo é pela 3ª rodada do torneio regional.