Após começo avassalador, Santa Cruz goleia o Jaguar e segue na liderança do Pernambucano Betnacional

Santa Cruz bate o Jaguar e segue na liderança do Campeonato Pernambucano

Tricolor marca três gols nos primeiros 15 minutos de jogo, controla e garante resultado tranquilo no Estadual

Uma atuação avassaladora para construir uma vitória tranquila. Assim o Santa Cruz goleou o Jaguar por 4 x 0 nesta sexta-feira (7), na Arena de Pernambuco, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.

O Tricolor abriu 3 x 0 nos primeiros 15 minutos de jogo, com gols de Thiaguinho, João Pedro e Lucas Siqueira. O Jaguar, apesar de tentar reagir, pouco tinha forças para isso. Na segunda etapa, o Tricolor criou várias outras chances e desperdiçou, mas fechou a goleada com Matheus Melo, de pênalti, nos acréscimos.

Classificação do Campeonato Pernambucano

Com este resultado, o Santa Cruz segue líder do Campeonato Pernambucano Betnacional, com 16 pontos. Enquanto isso, o Jaguar é o 8º colocado, abrindo a zona de rebaixamento, com cinco pontos.

Próximo jogo do Santa Cruz

O Tricolor volta a campo no dia 16, um domingo, diante do Central. A partida acontecerá no estádio do Arruda, às 16h, e é válida pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.

O Jaguar joga na próxima quarta (12), diante do Maguary, em jogo atrasado da 5ª rodada do Estadual. A partida acontecerá no estádio Artur Tavares, em Bonito-PE, às 16h.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Santa Cruz tem início avassalador e bate o Jaguar na Arena de Pernambuco

O Santa Cruz construiu e garantiu a vitória em apenas 15 minutos de jogo. Com uma atuação avassaladora, muito acima do Jaguar, o time de Jaboatão dos Guararapes apenas acompanhou com os olhos a intensidade imposta pelo Tricolor.

Aos 36 segundos, em bela jogada de pé em pé, a bola achou Lucas Siqueira, na entrada da área, que rolou para Thiaguinho na esquerda. O atacante bateu colocado e abriu o placar.

Melhor em campo, o Santa Cruz pressionava, incomodava e ampliou merecidamente. Aos 12, Thiaguinho recebeu na área, fez o pivô e rolou para João Pedro, na meia lua, finalizar no canto direito. Aos 16, em nova jogada rápida, o Tricolor ampliou.

Thiaguinho recebeu em profundidade dentro da área e cruzou rasteiro, na segunda trave, para Lucas Siqueira completar para as redes. Um resultado que parecia até que poderia ser maior.

Porém, o Santa Cruz reduziu a intensidade e controlou bem o restante do primeiro tempo. O Jaguar ainda teve duas tentativas na reta final da primeira etapa, mas Rokenedy mal teve trabalho.

No segundo tempo, o técnico Itamar Schulle promoveu mudanças e colocou o time para rodar. Mas essa volta do intervalo mostrou que o Mais Querido queria ampliar e empilhou boas chances.

Israel (duas vezes), Vini Moura, Rafinha, tiveram chances claras de ampliar o marcador, mas desperdiçaram suas oportunidades. O Jaguar, apesar de tentar reagir, pouco produzia ofensivamente.

No fim, ainda deu tempo de Douglas Skilo sofrer pênalti e Matheus Melo, em cobrança forte, aos 47, fechar a goleada coral no Campeonato Pernambucano Betnacional.

Santa Cruz bate o Jaguar e segue na liderança do Campeonato Pernambucano

Foto: Rafael Vieira/FPF

FICHA DO JOGO

Jaguar 0

Éverton; Jadiel, Tallys, Klefferson (Alisson) e Eduardo Brito; Anderson São João, Guilherme (Léo Magon) e Daniel (Deyvson); Thalison, Pedro Maycon e Halef Pitbull (Grafite). Técnico: Pedro Manta.

Santa Cruz 4

Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius (Michel Bennech) e Rodrigues; Lucas Siqueira (Rafinha), Wagner Balotelli (Henrique Lordelo), João Pedro e Israel; Vini Moura (Douglas Skilo) e Thiaguinho (Matheus Melo). Técnico: Itamar Schulle.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE).
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Manoel Barbosa da Silva Neto (ambos PE).
Gols: Thiaguinho (0’/1ºT), João Pedro (12’/1ºT), Lucas Siqueira (15’/1ºT) e Matheus Melo (47’/2ºT) (SCZ).
Cartões amarelos: Thallys e Anderson São João (JAG); Wagner Balotelli (SCZ).
Cartão vermelho: Thallys (JAG).
Público: 4.726 torcedores.
Renda: R$ 116.790,00.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.