Zé Lucas celebra renovação com o Sport e agradece oportunidades recebidas no profissional: “Início de uma história linda”

Zé Lucas, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Destaque na temporada, o jogador teve seu vínculo ampliado com o clube até 2028

Após acertar a renovação de contrato com o Sport, o jovem meio-campista Zé Lucas, destaque do Rubro-Negro neste início temporada, celebrou a extensão do vínculo, que agora vai até 2028, e relembrou a sua trajetória no clube até chegar a equipe profissional.

“É muito importante para mim e para a minha família, que batalhamos muito para chegar este momento. Cheguei aqui com oito anos de idade, e batalhamos para agora, com 16 anos, assinar o primeiro contrato profissional, continuar jogando no profissional e chegar a este momento da renovação”, destacou o jogador

“Eu estou muito feliz, é realização de um sonho da minha família e meu. Quero agradecer primeiramente a Deus, segundamente a minha família, e também ao professor Pepa, a toda comissão e os atletas que me acolheram muito bem”, completou

O atleta também comentou sobre as oportunidades que vem recebendo no Leão da Ilha neste início de temporada. Além de ter começado no time titular em partidas duras contra Santa Cruz e Fortaleza, Zé Lucas também é o atleta com mais tempo em campo pelo Sport em 2025. Ao todo, foram seis jogos disputados e 520 minutos totalizados.

“Eu nunca imaginei de está acontecendo tudo isso na minha vida tão novo. E isso é só o início de uma história linda que está para acontecer. […] Estou muito feliz por estar ajudando os meus companheiros e a minha equipe dentro de campo. Independente de ser o atleta com mais minutos em campo, eu só quero jogar e ajudar o Sport”, frisou.

Zé Lucas, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Zé Lucas, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Contrato do jogador com o Sport

Com intuito de esclarecer as dúvidas sobre o novo contrato, o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão, citou a multa expressiva de R$ 50 milhões como forma de proteger o clube do assédio do mercado, tanto nacional quanto do exterior. Além disso, destacou os gatilhos que, em caso de um destaca ainda maior, podem valorizar mais este valor e o salário do próprio atleta.

“A gente construiu, junto com o staff do jogador, uma estrutura de contrato que assegura ao Sport o direito de uma multa expressiva para o caso de propostas do Brasil ou do exterior. Multa superior a R$ 50 milhões de reais”, disse vice-presidente.

“E ao mesmo tempo a gente já previu instrumentos que geram uma valorização do atleta, e consequentemente da multa, durante a execução desse contrato. Então tem gatilhos de minutagem ali, que se atingidos pelo jogador, vai disparar automaticamente o salário dele, e o salário, por consequência, aumenta também a multa”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.