O árbitro de São Paulo foi escalado para comandar o Clássico-Rei do próximo sábado (8), pelo Campeonato Cearense
A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, nesta quinta-feira (6), o quarteto de arbitragem para o primeiro Clássico-Rei de 2025. O juiz Matheus Delgado Candançan (SP), que entrou para o quadro Fifa de árbitros neste ano, é o responsável por apitar o confronto entre Fortaleza e Ceará, de sábado (8), pela quinta rodada do Cearense, na Arena Castelão.
Vitor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Gizeli Casaril (SC) são os assistentes escalados. A posição de quarto árbitro ficou para Charly Wendy (SC). Todos são integrantes do quadro FIFA, uma exigência do Tricolor do Pici e do Alvinegro de Porangabuçu. Carlos Radamés é o assessor de arbitragem.
LEIA MAIS | Em comum acordo, Ceará e Fortaleza decidem dividir igualmente a renda de todos os Clássicos-Rei de 2025
Fortaleza e Ceará se uniram para bancar todos os custos de uma arbitragem de fora do Estado do Ceará, a fim de evitar erros que possam afetar o bom andamento da partida. Vale ressaltar que nesta fase do Campeonato Cearense a ferramenta do árbitro de vídeo não é utilizada. A FCF acatou o desejo dos clubes e escalou uma equipe composta por profissionais de outras regiões do país.