![](https://s2-g1.glbimg.com/2q0oPVsHKEzheTf4HAZU62UZ7UM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/F/Q/eH37gMT5A9no0uLEX0KA/picada-cobra.jpg)
Família levou menina ao HRAN, que estava sem pediatra; depois, ao HMIB, que estava sem soro. Criança teve de retornar ao HRAN para, só então, ser atendida; PM colaborou com atendimento. Menina de 5 anos é picada por cobra e ‘peregrina’ por hospitais em busca de atendimento
Uma menina de 5 anos foi picada por uma cobra venenosa, um filhote de jararaca, na noite desta segunda-feira (3), no Altiplano Leste, no Distrito Federal. A avó da criança buscou um posto de atendimento da Polícia Militar em busca de ajuda para se deslocar até um hospital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 no WhatsApp.
No entanto, ninguém contava com o “vaivém” que seria a busca pelo atendimento. Os militares foram com a família até o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), onde foram informados que não havia um pediatra para atender a criança (veja vídeo acima).
No vídeo é possível ver quando uma funcionária da unidade de saúde recomendou que eles buscassem atendimento no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), na Asa Sul, localizado a cerca de 7km do HRAN, segundo a PM.
“Tem que levar no HMIB. É criança. Não é aqui, não. HMIB é ali pertinho”, diz a funcionária, que não foi identificada.
No entanto, no HMIB, a família da criança e os militares escutaram a segunda negativa: não havia o soro antiofídico necessário para tratar a picada da serpente. Os PMs precisaram voltar ao HRAN para pegar o medicamento para que, enfim, a menina de 5 anos pudesse iniciar o tratamento.
De acordo com a Polícia Militar, a criança recebeu o soro e passa bem. Ela deve ficar internada no HMIB até a noite desta sexta-feira (7) para acompanhamento médico. A serpente foi entregue à equipe hospitalar para identificação e procedimentos necessários.
Cobra jararaca que picou criança de 5 anos no DF
PMDF/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: homem é morto a tiros por vizinho durante briga por causa de estacionamento
TAGUATINGA: empresário é preso suspeito de fabricar e vender anabolizantes sem autorização no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.