Ceni vê queda de rendimento do Bahia no 2º tempo e critica gramado em Juazeiro: “Difícil para trocar passes”

Ceni - Bahia

Esquadrão agora volta as atenções para o Campeonato Baiano

O Bahia empatou com o Juazeirense fora de casa e conquistou ponto suficiente para seguir na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Após o duelo, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho da equipe, mais uma vez mista, e não deixou de criticar as condições do gramado do estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

O campo a gente já sabe o que oferece. Fica mais difícil para trocar passes. As jogadas diretas funcionam melhor. O campo não oferece velocidade, fica um pouco mais difícil… Acho que se a gente tivesse feito um gol no primeiro tempo, o cenário teria mudado e passaríamos a ter mais espaço”, disse.

Ceni - Bahia

Catarina Brandão/ECB

Sobre a volta do intervalo, apesar da superioridade do Bahia em volume, as chances claras, de fato, foram poucas. E, quando surgiram, a equipe tricolor não conseguiu superar o goleiro Igor, que garantiu o empate com defesas cruciais. O comandante promoveu a estreia do atacante Willian José, que dividiu setor com Everaldo.

“Tivemos uma queda e perdemos energia (no segundo tempo). O jogo ficou mais amarrado, mais lento… Talvez por ter os dois jogadores de área a gente tenha perdido velocidade. Ainda tivemos uma boa chance no fim. Mas caímos um pouco, mesmo com dois noves na área. A intensidade não foi a mesma e não conseguimos vencer”, lamentou.

Sequência do Bahia

Agora, as atenções se voltam para o Campeonato Baiano, no qual está invicto. No próximo domingo (9), a equipe tricolor recebe o Colo-Colo, às 16h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela sétima rodada da disputa estadual. Hoje, o Bahia ocupa a 3ª posição na tabela, com nove pontos somados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.