Dieguinho marca golaço e Ceará vence o CSA pela Copa do Nordeste

Ceará - Éder - CSA

O Ceará conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste 2025. Na noite desta quarta-feira (5), o Alvinegro de Porangabuçu superou a equipe do CSA por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, pela segunda rodada da competição. Dieguinho, com um golaço, foi o único artilheiro da noite.

Com o triunfo, o time comandado por Léo Condé somou os primeiros três pontos e saltou para a quinta colocação do Grupo B. O Azulão, por sua vez, estacionou na mesma pontuação do adversário, mas na quarta posição. Esta derrota, inclusive, foi a primeira da equipe alagoana na temporada.

PRÓXIMOS JOGOS 

O próximo compromisso do Ceará será o duelo diante do Fortaleza. Pela primeira vez em 2025 as duas equipes rivais medirão forças. A bola rola no sábado (8), na Arena Castelão, às 16h30, pela quinta e última rodada da fase inicial do Campeonato Cearense. No mesmo dia, o CSA visita o Penedense, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Alagoano. 

SOBRE O JOGO

O CSA começou a partida assustando o Ceará. Com apenas dois minutos, após saída errada, o atacante Brayann conduziu a bola até a entrada da área e chutou cruzado. Bruno Ferreira se esticou todo e não conseguiu alcançar, mas a trave salvou os donos da casa. 

Jorge Recalde ficou bem perto de marcar um verdadeiro golaço no Estádio Presidente Vargas, por volta dos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou pelo alto e o atacante do Vovô emendou uma bicicleta. O chute saiu forte, mas bateu no rosto do defensor, que estava quase em cima da linha. 

LEIA MAIS | Ceará acerta contratação do zagueiro Marcos Victor, do Bahia

Dois minutos depois, o Ceará voltou a levar perigo, desta vez com Pedro Henrique. O atacante viu o goleiro adversário adiantado e chutou por cobertura. A bola passou perto da trave direita de Georgemy.

Na volta do intervalo, o técnico Léo Condé promoveu as entradas de Fernando Sobral e Fernandinho. As mudanças logo surtiram efeito e o Alvinegro voltou melhor. Com apenas oito minutos de bola rolando, os donos da casa criaram três boas oportunidades e, em uma delas, o defensor do CSA tirou em cima da linha. 

No segundo tempo, aos 21 minutos, foi a vez de um jogador do time alagoano tentar fazer gol de bicicleta. Depois de escanteio cobrado por Cachoeira, Wanderson arriscou o chute, mas não levou perigo ao gol de Bruno Ferreira. 

Depois de muito pressionar, o Ceará enfim conseguiu seu gol. Aos 39 minutos, segundos após João Victor quase marcar um golaço, o lateral-direito Dieguinho aproveitou a sobra da bola na entrada da área e acertou um grande chute no ângulo de Georgemy para abrir o placar.

FICHA TÉCNICA 

CEARÁ 1

Bruno Ferreira; Dieguinho, Éder, Willian Machado e Eric Melo (João Victor); Lourenço, Lucas Mugni (Fernando Sobral) e Matheus Araújo (Richardson); Pedro Henrique (Fernandinho), Galeano e Recalde (Guilherme). Técnico: Léo Condé.

CSA 0

Georgemy; Cedric, Wanderson, Islan e Roberto (Enzo); Gustavo Nicola (Buga), Vander e Brayann (Gustavinho); Álvaro (Wellington Júnior), Guilherme Cachoeira e Igor Bahia. Técnico: Higo Magalhães.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento

Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa (RN) e João Henrique Queiroz da Silva (RN)

Cartões amarelos: Léo Condé, Éder e Willian Machado (CSC); Enzo, Buga e Gustavinho (CSA)

Gol: Dieguinho (CSC)

Público:

Renda bruta:

Ceará - Éder - CSA

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.