![](https://s2-g1.glbimg.com/rLiuSv02pIyaKbMCThwFdCegd6w=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/b/1/BuwkeyQh6WvGWIrQUjpw/211124-dengue-aedes-aegypti-larvas-e-mosquiro-foto-carlos-bassan-34-.jpg)
A morte foi confirmada pela Prefeitura na noite desta terça-feira (4). Mosquito do Aedes aegypti, transmissor da dengue
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
A prefeitura de Jacareí confirmou, na noite desta terça-feira (4), a primeira morte por dengue da cidade em 2025. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vítima é uma idosa de 94 anos.
Apesar da confirmação da morte pela doença, a prefeitura ainda não informou outros detalhes sobre a paciente até a publicação da reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A confirmação foi feita pelo prefeito Celso Florêncio (PL) por meio das redes sociais. Na publicação, o político lamentou a morte e disse que a prefeitura está atuando no combate ao mosquito da dengue.
O prefeito ainda pediu para que a população redobre os cuidados em casa para evitar focos de proliferação do mosquito, reforçando que a situação deixa a cidade em alerta para a doença.
Até às 19h50, a morte por dengue informada pela prefeitura de Jacareí ainda não constava no painel estadual de monitoramento da dengue, que é gerenciado pelo governo estadual.
No painel, Jacareí aparecia com nenhum óbito confirmado e duas mortes em investigação – que aguardam laudos para avaliar se os óbitos ocorreram em decorrência da dengue.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina