Empresário da SAF do Santa Cruz revela prazo para implementação de tecnologia de reconhecimento facial no Arruda

Estádio do Arruda, do Santa Cruz, em 2025

Investidor também falou sobre a situação das organizadas

O Santa Cruz está próximo de contar com uma entrada 100% digital no Arruda. Foi o que revelou o empresário Márcio Cadar, um dos investidores da SAF coral, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. Em até 90 dias, a tecnologia estará instalada no estádio tricolor.

“Estou me antecipando em relação a algumas medidas de segurança. Nós autorizamos, hoje, a empresa Bepass, que é a mesma do Palmeiras, no Allianz, a implementar… Isso praticamente zera as filas, além de trazer segurança para torcedor e autoridades. Aquela pessoa que for pega brigando, pode ser banida”, disse.

Estádio do Arruda, do Santa Cruz, em 2025

Foto: Gustavo Borges/FPF

Empresário da SAF do Santa Cruz fala sobre organizadas

Ainda no programa, Cadar tocou no assunto dos grupos organizados, em referência às cenas de violência vistas antes do clássico entre Santa Cruz e Sport. O empresário falou da experiência no futebol mineiro, revelou conversas com lideranças locais e se colocou à disposição para ajudar.

“Existem pessoas boas nas organizadas. Mas, claro, é preciso separar o joio do trigo. Temos que saber conversar, entender. Precisamos da companhia do Ministério Público, da polícia… Em Minas, conversei com o presidente da Galoucura, que se colocou Estou à disposição para ajudar. A doação ocorreu, sim, mas foi para comprar balão, faixas. Vida que segue.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.