Esquadrão volta a campo contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste
O Bahia empatou sem gols com o Vitória, mas merecia um resultado melhor. Foi o que afirmou o técnico Rogério Ceni em coletiva após a partida. O comandante gostou do que viu em campo, mas lamentou a falta de efetividade na hora de concluir. Em meio às chances, a equipe tricolor viu Lucas Arcanjo, arqueiro rubro-negro, viver grande tarde na Arena Fonte Nova.
“Fizemos o que nos propusemos. Jogamos bem, controlamos todo o jogo, talvez no primeiro tempo ainda mais. As únicas possibilidades do Vitória foram em erros. Criamos nossas oportunidades, mas não tivemos a felicidade de fazer o gol. Acho que os atletas que entraram estavam um pouco cansados do jogo de meio de semana. Mas merecíamos vencer”, disse.
Para além do resultado, Ceni teceu críticas à organização do Campeonato Baiano. O treinador citou lance com Ademir, questionou ausência do VAR, cobrou autoridades responsáveis pela realização do certame e pediu maior atenção. Vale lembrar que o Bahia usou um time alternativo no começo da disputa, já que estava realizando pré-temporada na Espanha.
“A arbitragem foi um pouco infeliz, não entendo até agora (o lance). De cara para o gol, ele (árbitro) parou o lance. Eles não tinham comunicação. Complicado… É preciso investir na competição. Uma parceria entre clubes, Federação, prefeituras. Ninguém quer jogar o Baiano. Você acha que os grandes gostam de ir para o interior? O que dá lucro são os clássicos”, pontuou.
“Você vai jogar no interior, não tem campo. Vem para cá, acontece isso. Acho que deveriam solucionar questões básicas para o futebol. Está na hora de colocar um VAR, trazer arbitragem de fora, quando possível, ter um rádio que funcione para que os árbitros conversem durante o jogo. Todo mundo fala, mas ninguém quer investir ou melhorar”, finalizou.
Sequência do Bahia
As atenções do Esquadrão se voltam para a Copa do Nordeste, pela qual encara a Juazeirense, na quarta-feira (5), fora de casa, no Adauto Moraes. Na disputa regional, a equipe tricolor lidera o Grupo B, com três pontos conquistados na goleada diante do Sampaio Corrêa.