Uma reunião acontecerá nesta sexta-feira (31) para tentar resolver o imbróglio
O Clássico entre Santa Cruz e Sport, marcado para acontecer neste sábado (1º), no estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano Betnacional, já começou tendo polêmica fora dos gramados. O imbróglio envolvendo a venda dos ingressos para a torcida Rubro-negra segue dando o que falar nos bastidores.
Em reunião realizada com os representantes dos dois clubes, junto ao Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), ficou definido que o Leão da Ilha teria direito a 10% das entradas, o mínimo exigido para os visitantes, da capacidade de 30 mil do Arruda. Porém, o Tricolor comecializou pouco mais de 1.400 ingressos e encerrou as vendas.
Segundo apuração da reportagem, a alegação extraoficial do Santa Cruz é de que os bombeiros só liberam 1.400 ingressos no setor de visitante que foi separado para o Sport. Uma solução seria mudar a torcida Rubro-negra de setor, mas os clubes seguem tendo um impasse.
Em em contato rápido com o NE45, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), confirmou o impasse entre os clubes, e afirmou que na tarde desta sexta-feira (31), acontecerá uma reunião entre as partes para resolver essa situação.