![](https://s2-g1.glbimg.com/M37H4yrbq5j0frkj31m4Tphy8Bg=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/i/v/ZfolEAT6SHGEPNjHBkxQ/rbs-noticias-rbsn-limpo-2208-frame-18302.png)
Penas impostas variam entre cinco e nove anos de prisão em regime fechado para seis dos agentes. Policiais teriam se apropriado de dinheiro, drogas e armamentos durante operações. Policiais militares foram condenados pelo Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (22)
Reprodução/ RBS TV
Sete policiais militares, incluindo um sargento e seis soldados, foram condenados pelo Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (22), em Porto Alegre. Os agentes foram considerados culpados pelos crimes de associação criminosa e peculato, ou seja, que fazem uso do cargo para vantagens pessoais ou para terceiros.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
As penas impostas variam entre cinco e nove anos de prisão em regime fechado para seis dos policiais condenados. Um ex-policial também foi condenado, recebendo uma pena de um ano e oito meses de reclusão. No entanto, eles permanecem soltos até que os recursos sejam avaliados. Os agentes devem cumprir pena no Presídio Penal Militar, em Porto Alegre.
4 policiais foram condenados a pena de 5 anos e 8 meses;
1 policial foi condenado a 7 anos e 8 meses;
1 policial condenado a 9 anos e 2 meses;
1 ex-policial foi condenado a 1 ano e 8 meses.
Todos os envolvidos estavam afastados de suas funções desde o início das investigações em 2018. Os policiais teriam se apropriado de dinheiro, drogas e armamentos durante operações policiais.
As defesas dos policiais afirmam que irão recorrer da decisão.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS