![](https://s2-g1.glbimg.com/2ewM-fO5aX6jxHtUzlU5qGWNHuM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/2/c/XDF2B1TpCHpbBEDutrdg/whatsapp-image-2025-01-28-at-17.49.55.jpeg)
PF prendeu passageiras que atrsnportavem malas com “skunk” e cocaína. Mulheres transportavam cerca de 43 quilos de drogas em duas malas despachadas
Ascom/PC
A Polícia Federal prendeu duas mulheres que transportavam cerca de 43 quilos de drogas em duas malas despachadas, nesta segunda-feira (28). Segundo as investigações, a dupla agia em conjunto para trazer o entorpecente em voo vindo de Manaus (AM).
O flagrante ocorreu a partir da seleção de alguns passageiros que haviam acabado de aterrissar no Aeroporto Internacional de Belém, por volta das 11 horas. Assim que recolheram a bagagem na esteira, os passageiros foram revistados e a droga foi encontrada. Trata-se de duas malas novas de modelo idêntico, uma bege e outra preta, ambas com mesma senha do cadeado. Nelas estavam distribuídos 29 tabletes de skunk, um tipo beneficiado de maconha, mais três tabletes de cocaína; todos acondicionados da mesma forma.
As mulheres e as bagagens foram levadas à Superintendência da Polícia Federal no Pará, em Belém, onde foi lavrado flagrante por tráfico interestadual de drogas e realizado teste preliminar de perícia que atestou se tratar de skunk e cocaína.
As presas foram colocadas à disposição da Justiça e a droga será incinerada em momento oportuno.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Veja todas as notícias do Pará