A Polícia Civil prendeu, na tarde da última segunda-feira (27), o marido da personal trainer Ilinês Valesca Carnaval da Silva, de 30 anos, como principal suspeito de sua morte. A prisão foi realizada por agentes da 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo), na Baixada Fluminense.
Inicialmente, o homem relatou às autoridades que a esposa havia cometido suicídio, alegando tê-la encontrado sem vida na residência do casal. Ele chegou a acionar a Polícia Militar para informar o suposto suicídio. No entanto, a versão apresentada despertou suspeitas nos agentes, que acionaram a perícia para aprofundar as investigações.
Ao longo da apuração do caso, testemunhas foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança analisadas. De acordo com a Polícia Civil, as evidências coletadas indicaram que o suspeito, identificado como Valdenir, teria assassinado a esposa e tentado encobrir o crime simulando um suicídio.
Diante das provas reunidas, a Justiça do Rio expediu um mandado de prisão temporária contra o acusado, deferido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo. Ele foi localizado e detido por policiais da 54ª DP e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Confira vídeo:
O post Marido é preso suspeito de feminicídio no RJ; vídeo mostra momento do crime apareceu primeiro em O Estado CE.