Com um gol em cada tempo, Bahia vence Porto e sobe na tabela do Baiano

Bahia vence Porto Sport.

Tricolor triunfa pela primeira vez na atual edição do Estadual

Jogando na Arena Fonte Nova, novamente com um time bastante mexido, o Bahia venceu o Porto por 2 x 0 e conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Baiano. Foi a primeira partida dos comandados do técnico Rogério Ceni na competição estadual deste ano.

Everaldo, ainda na etapa inicial, e Erick, no segundo tempo, garantiram o triunfo. O resultado leva o Tricolor para a terceira posição, agora com cinco pontos. O time de Porto Seguro, com mesma pontuação, vê cair invencibilidade e ocupa o sexto lugar.

O jogo – Bahia x Porto

Bahia e Porto fizeram uma partida bastante movimentada nos 45 minutos iniciais. Com chances para os dois lados, o Esquadrão foi o primeiro a assustar, em três chegadas. Cauly, Gilberto e Everaldo. Do outro lado, os visitantes aproveitavam os contra-ataques.

O Porto chegou aos 23, após falha de Rezende na saída de bola. Luan perdeu grande chance de deixar tudo igual. Com 29 jogados, o Tricolor respondeu em lance com Jean Lucas. O volante tentou de fora da área e viu a bola explodir na defesa.

Passados 30 minutos, o Bahia, enfim, conseguiu transformar o volume de jogo em bola na rede. Com bonita trama, aos 38, Ribeiro achou Gilberto, que cruzou na medida par Everaldo, livre, cabecear. Patyêgo saiu mal e deixou a meta vazia. 1 x 0 e fim de primeiro tempo.

Bahia vence Porto Sport.

Catarina Brandão/EC Bahia

Na volta do intervalo, o volume seguia sendo imposto pelo Esquadrão. Mais presente é insistente no campo de ataque, o time chegou aos 5, com Everton Ribeiro, e aos 7, com Everaldo. Mas a vantagem mínima seguia no marcador.

Depois, os donos da casa só voltaram a assustar  passados 20. Jean Lucas, em lance sozinho na cara do gol, aos 23, e Ademir, na grande área, aos 28. O Porto respondeu aos 30, com bom chute de Pedro Lima. A bola passou rente à trave de Marcos Felipe.

Na nova melhor chance tricolor, o gol saiu. Com 40 minutos, após jogada de Ademir, Erick, de cabeça, testou no canto direito para vencer Patyêgo e ampliar o marcador. Aos 43, Gilberto ainda perdeu grande chance. Ao apito final, 2 x 0 no placar e triunfo decretado.

Próximos jogos de Bahia e Porto

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando visita o Jequié, às 19h15. No mesmo horário, o Porto joga na quinta (30), diante do Juazeirense, no Adauto Moraes.

FICHA DO JOGO

BAHIA 2
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Marcos Victor e Rezende; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Erick Pulga (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

PORTO 0
Patyêgo; Gabriel, Everton, Rafael e Pedro Henrique; Bruno Ferreira, Pedro Lima e Luan; Caio, João Henrique e Napão. Técnico:

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Josué Reis de Jesus Júnior
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Aleq Santana dos Santos Silva
Gols: Everaldo e Erick (BAH)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (BAH); Gabriel Saulo, Adriano Napão e Luan Rodrígues (PSC)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.