Partida aconteceu na Arena Fonte Nova neste sábado
Deu Vitória no duelo contra o Colo Colo na noite deste sábado (25). Em partida realizada na Arena Fonte Nova, mas com o mando de campo do time de Ilhéus, o Leão da Barra venceu por 4 x 1 em uma partida sem sustos. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano 2025.
Três pontos importantes também para já abrir uma vantagem dentro do G-4, mirando já a classificação para a semifinal.
Com oito pontos em quatro jogos, o time do técnico Thiago Carpini dorme neste sábado na liderança. Amanhã, seca Porto e Jacuipense para consolidar o primeiro lugar.
O Colo Colo, por sua vez, cai para a lanterna com apenas dois pontos. Situação que liga o alerta no time do técnico Nilson Corrêa, já que ainda não venceu no estadual.
Os gols
A rede do Colo Colo balançou duas vezes ainda no primeiro tempo. O primeiro aos 17. Após receber lançamento na linha de fundo, Wellington Rato cruzou na medida para Gustavo abrir o placar aos 17 minutos. Já aos 40, foi a vez de Janderson aproveitar um excelente cruzamento de Lucas Esteves.
Na etapa final, tem gol logo nos primeiros minutos. Aos 4, foi a vez de Janderson retribuir os companheiros com uma bela assistência, que deixou Wellington Rato livre para anotar o terceiro gol. No lance, Janderson acabou torcendo o tornozelo e precisou ser substituído.
O quarto veio aos 47 com Fabri, após receber assistência de Carlos Eduardo.
E o quinto gol só não saiu porque, três minutos antes, o mesmo Carlos Eduardo perdeu um pênalti após defesa de Vinícius Cima.
FAÇA O BIGODE IMEDIATAMENTEEEEEEE!!!!!!!!!! O GOL QUE AMPLIOU O PLACAR PARA LEÃO!!! 🥸🥸🔴⚫️🦁#PegaLeão #PorNossaHistória #JogaremosJuntos #Baianão2025 pic.twitter.com/V1LEOuQjVr
— EC Vitória (@ECVitoria) January 25, 2025
O gol de honra do Colo Colo, porém, foi digno de Oscar. Aos 14 minutos da etapa final, Wesley passou por cinco jogadores do Leão e acertou um forte chute, sem chances para Lucas Arcanjo.
Próxima rodada
O Vitória entra em campo pelo estadual já na próxima quarta-feira (29). O rival da vez será o Jacobina às 21h30, no estádio Barradão.
FICHA TÉCNICA
Colo Colo 1
Vinícius Cima; Roni (Marcelinho), Erik Cesar, Dedé (Matheus) e Pablo Maldini (Wesley); Gabriel Pereira (Bruno), Joílson e Fábio Matos (David Santana); Edilson, Elivelton Neto. Técnico: Nilson Corrêa.
Vitória 4
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ronald Lopes, Ricardo Ryller (Val Soares) e Wellington Rato (Pablo Baianinho); Gustavo Mosquito (Osvaldo), Janderson (Carlos Eduardo) e Bruno Xavier (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Edevan de Oliveira Pereira
Gols: Gustavo, 17/1ºT, Janderson, 40/1ºT, Wellington Rato, 4/2ºT e Fabri, 47/2ºT(V); Wesley, 16/2ºT (CC)
Cartão amarelo: Bruno Xavier, Lucas Esteves, Ricardo Ryller (V); Dedé, Bruno (CC)