Vitor Rocha e Silva tinha 23 anos, era formado em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e estava em São Paulo a passeio com o namorado, Felipe Lobato. Vitor formou na Universidade Federal de Uberlândia em 2023
Redes Sociais/Reprodução
O jovem Vitor Rocha e Silva, de 23 anos, morreu após ser baleado em um assalto no Bairro Pinheiros, na cidade de São Paulo. Morador de Uberlândia, Vitor estava na capital paulista há apenas um dia acompanhado do namorado, Felipe Lobato, que também residia na cidade mineira.
De acordo com o boletim de ocorrência, Vitor chegou a ser socorrido após ser baleado na região torácica e no antebraço. Uma Unidade de Resgate foi até o local, mas sua morte foi constatada antes mesmo de a vítima chegar ao Hospital das Clínicas.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
Formado em 2023
Vitor Rocha e Silva era bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e trabalhava remotamente em uma multinacional. Durante a graduação, estudou o acolhimento de migrantes e refugiados nas cidades brasileiras. Tema que inclusive explorou durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Em sua página profissional, Vitor contou que falava inglês, espanhol e francês, além de possuir interesse em tecnologia e comércio exterior. Em outras redes sociais, publicava fotos das viagens que fez pelo Brasil e por países da Europa.
Vitor Rocha e Filho deixa mãe e pai.
Agressor é encontrado morto após atacar companheira com faca de serra em Uberlândia
Homem é morto com 5 tiros no Bairro Custódio Pereira
Quem era o sargento da PM que morreu em acidente com carro de aplicativo no Bairro Jardim Patrícia
Jovem de 23 anos morre baleado durante assalto em Pinheiros, Zona Oeste de SP
Reprodução
Latrocínio na Zona Oeste de SP
De acordo com o boletim de ocorrência, o companheiro da vítima contou que ele e Vitor estavam indo almoçar em um restaurante por volta das 13h, quando foram abordados por dois motociclistas armados.
Segundo o companheiro, os ladrões exigiram os celulares e, na sequência, a senha dos aparelhos. Ele afirmou à polícia que, como estavam nervosos, não se recordavam das senhas, o que deixou os ladrões agressivos.
Houve, então, uma luta corporal entre as vítimas e os criminosos, e, durante a troca de golpes, um dos assaltantes atirou duas vezes contra Vitor. Uma câmera de segurança registrou o momento (veja abaixo).
Vitor Rocha e Silva foi baleado na região torácica e no antebraço. Uma equipe de resgate foi até o local e o médico socorrista constatou a morte antes mesmo de a vítima chegar ao Hospital das Clínicas.
A Polícia Militar encontrou o celular do companheiro de Vitor caído na ciclofaixa da Marginal Pinheiros.
A Polícia Civil já iniciou as investigações do latrocínio, roubo seguido de morte. Até a última atualização desta reportagem, os ladrões ainda não tinham sido encontrados.
Jovem de 23 anos morre baleado durante assalto em Pinheiros, Zona Oeste de SP
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas