Em estreia do grupo principal, Bahia domina Sampaio Corrêa e goleia na Copa do Nordeste

Erick marca para o Bahia.

Tricolor baiano fez estreia de três reforços na partida; Paio perde invencibilidade na temporada

Na Arena Fonte Nova, em noite que marcou o primeiro jogo da equipe principal na temporada, o Bahia dominou, goleou o Sampaio Corrêa por 4 x 0 e arrancou com o pé direito na Copa do Nordeste. Em campo, o Esquadrão foi melhor do começo ao fim. Erick, Lucho Rodríguez, Alan James, contra, e Erick Pulga balançaram a rede.

O resultado, que marcou o primeiro triunfo baiano neste início de ano, leva o Tricolor aos três pontos, agora na liderança do Grupo A, empatado com América-RN, CSA e Náutico, que também venceram na rodada. A Bolívia Querida, por sua vez, sem pontuar, está na lanterna da chave.

O jogo – Bahia x Sampaio Corrêa

Pouco durou o placar zerado. Exatos 13 minutos, diga-se, quando o estreante Erick aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, balançou a rede. Um gol que deixou a equipe tricolor ainda mais animada. Logo depois, aos 15, Lucho Rodríguez quase ampliou. Os donos da casa ainda assustaram aos 17, em novo escanteio.

Com mais de 20 jogados, as principais investidas ainda eram dos baianos. A primeira descida do Paio, por exemplo, só veio aos 22, em chute sem perigo. Aos 24, foi a vez de Rodrigo Nestor quase ampliar. O meia aproveitou sobra e mandou uma bomba no ângulo. A bola levou perigo, mas foi para fora.

Na reta final, em meio ao bom volume de jogo imprimido pelo Bahia durante a primeira etapa, o segundo tento saiu. Aos 44, Ademir fez grande jogada e, após invadir a área, cara a cara com o goleiro, apenas rolou para Lucho. O atacante uruguaio, de primeira, tocou para anotar o segundo. 2 x 0 e fim de etapa.

Erick marca para o Bahia.

Catarina Brandão/EC Bahia

Na volta do intervalo, o ritmo do Esquadrão era o mesmo: mais imponente, presente no ataque e buscando ampliar ainda mais o marcador. E logo conseguiu. Aos 10, após cobrança de falta de Ademir, Alan James, atacante adversário, desviou de cabeça e mandou para o fundo da própria meta. Terceiro gol baiano.

Aos 28, o quarto tento da noite, e mais um de um estreante, saiu: Erick Pulga, saindo do banco, aproveitou bom passe de Ademir – a terceira assistência da noite – para balançar a rede pela primeira com a camisa tricolor. O jovem atacante fechou na segunda trave e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Passados 40 minutos, o Bahia tinha a bola e, em meio a investidas, controlava a partida e o resultado. Sem grandes chegadas, sobretudo do Paio, a goleada baiana se manteve no marcador até o apito final. Estreia com o pé direito, brilho de reforços e festa da torcida tricolor.

FICHA DO JOGO

BAHIA 4
Danilo Fernandes; Kauã Davi, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Erick (Jean Lucas), Rodrigo Nestor (Everton Ribeiro); Ademir, Lucho Rodríguez e Biel (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni.

SAMPAIO CORRÊA 0
Alan; Jô, Eduardo, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Cavi, Isaías e Alan Stence (Jair); Pimentinha (Dodô), Thiaguinho (Adriano) e Alan James (Bruno Matos). Técnico: Felipe Surian.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Diego Roberto Souza De Melo (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes-PB e Wlademir Cunha Mendes (PB)
Gols: Erick, Lucho Rodríguez, Alan James (contra) e Erick Pulga (BAH)
Cartões amarelos: Biel e Lucho Rodríguez (BAH);

Adicionar aos favoritos o Link permanente.