Ibovespa: Bolsa fecha em baixa com pouca definição no mercado

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta quinta-feira (23) em queda de 0,4%, aos 122.483 pontos, após um dia de instabilidade e baixa liquidez.

Durante o dia, o índice chegou próximo dos 124 mil pontos, mas perdeu força após a fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Fórum de Davos. Sem novidades concretas em relação à política tarifária, o mercado manteve a cautela.

Seus investimentos no PRÓXIMO NÍVEL! Garanta seu plano personalizado!

Destaques do Ibovespa

As ações de maior peso no índice, como Vale (-0,65%) e Petrobras (ON -0,92%; PN -0,70%), encerraram em baixa, refletindo o cenário geral de aversão ao risco. No setor financeiro, o Banco do Brasil (BB) destoou positivamente, com alta de 2,26%.

Entre as maiores altas do dia, ficaram Marfrig (+4,06%), Braskem (+3,56%) e Yduqs (+2,76%). Por outro lado, Minerva (-6,67%), MRV (-5,70%) e Pão de Açúcar (-5,57%) tiveram os piores desempenhos da sessão.

Câmbio e curva de juros

O dólar comercial fechou em baixa de 0,35%, cotado a R$ 5,92. A moeda americana segue perdendo força nas primeiras semanas de 2025, em parte devido à redução da saída de dólares do Brasil, impulsionada pelas exportações do agronegócio no primeiro semestre.

RECEBA NOTÍCIAS E ANÁLISES DE INVESTIMENTO DIRETO NO WHATSAPP

No mercado de juros, a curva manteve viés de alta, impactando especialmente ações ligadas ao consumo interno e ao setor de construção civil, que tendem a ser mais sensíveis ao custo do crédito.

O post Ibovespa: Bolsa fecha em baixa com pouca definição no mercado apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.