TCE identifica mais de 200 obras públicas paradas em Sergipe

Segundo o coordenador de engenharia, o valor das obras ultrapassa R$ 200 milhões. Tribunal de Contas está acompanhando a situação de 200 obras parada em Sergipe
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe informou, nesta quinta-feira (23), que está acompanhando a situação de mais 200 obras públicas que estão paradas. São obras de educação, infraestrutura, entre outras.
Segundo o coordenador de engenharia do TCE , Cassio Dantas, o valor das obras ultrapassa R$ 200 milhões.
“O que nos chamou a atenção nessas obras foi a questão da falta de planejamento das prefeituras, que não pensam antes do projeto [..] e também a qualificação das empresas, que muitas vezes não têm capacidade e abandonam as obras”, explicou.
Ainda de acordo com ele, 52 obras são da área de educação e estão em processo de repactuação com o governo federal, que corrigiu os valores e os prefeitos poderão receber novas verbas para a conclusão dos serviços. A previsão é que a partir de fevereiro algumas sejam retomadas, com o acompanhamento do TCE.
Ele informou também que o Tribunal possui um painel, onde é possível acompanhar a situação das obras. E que os gestores foram acionados para prestar esclarecimentos e buscar soluções para que os serviços sejam concluídos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.