Pepa valoriza vitória do Sport na Copa do Nordeste, mas aponta margem para evolução

Pepa, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Fora de casa, o Leão da Ilha venceu o Ferroviário na estreia

Com um gol no último minuto, o Sport superou o Ferroviário no PV por 2 x 1 para estrear bem na Copa do Nordeste. Pepa, técnico do Leão da Ilha, valorizou a vitória durante a avaliação pós-jogo, mas reconheceu que a falta de capacidade física comprometeu o desempenho em alguns momentos.

O jogo contra o Tubarão, na quarta-feira (22), marcou a estreia do elenco principal do Sport. Por isso, o comandante rubro-negro explicou que a limitação física é natural e que, assim como os aspectos táticos, o condicionamento será aprimorado ao longo das competições.

“O jogo tornou-se difícil com o passar do tempo porque ainda não temos capacidade física, o que é natural (no começo da temporada). Agora não houve falta de entrega, não houve nada. Os jogadores que chegaram estão em adaptação. Mas devíamos ter sido mais eficazes na reação à perda da bola. Isso requer leitura tática, que ainda não está no ponto, e capacidade física para encurtar”, disse.

“Além disso, tem as questões técnicas que vamos melhorar com o tempo. Falhamos no último terço, ou no cruzamento ou no último passe. No geral, muito sinceramente, o mais importante eram os três pontos, porque estamos em um grupo muito competitivo. Todos que entraram ganharam minutos. A margem para crescer é enorme”, frisou o técnico.

Pepa, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Foto: Paulo Paiva/SCR

Em complemento, Pepa indicou que o jogo ficou equilibrado pelo ritmo de jogo do Ferroviário, que, diferente do Sport, entrou em campo com três partidas disputadas na temporada.

“É um processo natural. Não me surpreende o que aconteceu, mas eu esperava mais oportunidades de gol. Tivemos muito volume, mas pouco aproveitado. Estava curioso para saber a resposta que iríamos dar em termos de capacidade física contra uma equipe que, independentemente de estar da Série D, que já jogou três jogos. Quando uma equipe é mais técnica que a outra mas essa está mais preparada fisicamente, as coisas ficam mais equilibradas”.

Próximo jogo do Sport

O Rubro-negro volta a campo no domingo (26), às 16h, contra o Central, no Lacerdão, em Caruaru. O confronto é pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.