Hoje para ser Parlamentar nem adianta trabalho social, nem compromisso com o povo, basta ter nas mãos um bom celular e sair por aí buscando motivos para criticar , falar mal de outros políticos e distribuir mentiras. A lógica é fácil devido à inoperância da Justiça e conivência dos administradores de Redes Sociais que lucram com os tais “likes” ou com seguidores. A regra é fazer a lógica da mentira como instrumento de gerar engajamento e ganhar adeptos geralmente composto de desavisados ou gente sem caráter. Projetos? Pra que? O que vale é falar mal, é criar factóides , é gerar o discurso da crítica sem nenhuma solução. Aqui em Fortaleza tem um conjunto de Vereadores representantes da lógica antipopular que já estão criticando o atual Prefeito que nem tem um mês de gestão.
O Parlamento Midiático vira febre no Brasil, em todos os lugares do País Assembleias Legislativas, Câmaras de Vereadores e até o Congresso Nacional está cheio de gente que não Legisla, não faz nada e tem como instrumento de trabalho um celular de última geração e um bom aparato de Marketing pessoal para gerar o discurso da crítica pela crítica e fazer o povo torcer junto com eles pela desgraça do país. Reparem que todos estes indivíduos que se denominam “arautos da honestidade” quando tiveram oportunidade deram seu escorrego moral. Você lembra do escândalo das jóias? Do Nepotismo cruzado? Do apoderamento da verba parlamentar em benefício de uma candidata que era por coincidência a própria esposa?
O Parlamento Midiático só funciona por que parece que os bons não conseguem utilizar os meios de comunicação para a verdade e já se provou o sucesso da mentira em nosso país que gerou um Presidente da República e um grupo de tresloucados que se tornaram ministros gerando um grande pacote de maldades. E o povo? Continua querendo imitar esta lógica e até aplaudem a podridão desta gente sem escrúpulo… É urgente que os bons venham à tona e apaguem esta chaga de nosso país… Quem se habilita?
FRANCISCO DJACYR
PROFESSOR
O post Parlamento midiático apareceu primeiro em O Estado CE.