Exaltação do governador de São Paulo a Trump vira alvo de críticas na esquerda e na direita

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e secretários estaduais comemoraram, na segunda-feira (20), nas redes sociais a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. As postagens tiveram aprovação de seguidores, mas também despertaram críticas, tanto na esquerda quanto na direita.

Tarcísio fez três publicações sobre o assunto nas redes sociais desde o domingo (19). Na mais recente, ele aparece em um vídeo colocando um boné com o slogan trumpista “make America great again” (torne a América grandiosa novamente) e dizendo “grande dia”, expressão que virou meme após ser usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para celebrar vitórias sobre adversários.
No domingo, em tom de contagem regressiva para a posse, o governador aliado de Bolsonaro postou a legenda: “Tá chegando a hora! Novos ventos que apontam para o progresso, prosperidade e liberdade. Todos atentos ao que está por vir?”.

Os secretários Arthur Lima (Casa Civil), Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico) e Valéria Bolsonaro (Políticas para a Mulher) também se manifestaram, com conteúdos próprios e replicados do governador. Apesar do alinhamento com Bolsonaro e Trump, ele é criticado por alas da direita que questionam o comprometimento dele com bandeiras conservadoras e cobram acenos mais enfáticos.
Falando sob anonimato, um porta-voz do segmento disse à reportagem que o governador age com oportunismo ao buscar holofotes com a posse de Trump e que poderia ter se empenhado nos bastidores pela autorização para Bolsonaro viajar ao evento, o que foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A maior parte das críticas à empolgação de Tarcísio veio de opositores à esquerda.

O post Exaltação do governador de São Paulo a Trump vira alvo de críticas na esquerda e na direita apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.